Início Geral Sindicato dos Bancários: ampla maioria aprova a renovação da diretoria

Sindicato dos Bancários: ampla maioria aprova a renovação da diretoria

Com o robusto índice de 96,29% de votos favoráveis, a chapa “Juntos Somos Fortes” foi aprovada na eleição no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região. A votação ocorreu através de tablets que percorreram toda a base territorial, que abrange 22 municípios, e também pelo site da entidade. Dos 350 associados que participaram do processo, 337 disseram “sim” à chapa única. Houve ainda quatro votos contrários, cinco em branco e quatro nulos.


João Carlos Heissler, coordenador do SindiBancários, afirma que a entidades continuará lutando pelos interesses da categoria, defesa da democracia e contra a entrega do patrimônio público – como bancos, Petrobrás e água –, fundamental para o Estado contribuir com o bem-estar da população. “Nossa atuação foi determinante nesse processo eleitoral e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora.


Mariluz Carvalho, também coordenadora do sindicato, destaca o trabalho realizado nos últimos anos, com expressivas campanhas, congressos e movimentos em defesa da categoria, mesmo com uma conjuntura extremamente adversa. “Existem muitos desafios e compromissos com a categoria para o próximo mandato”, projetou.


O SindiBancários também está comprometido com as lutas gerais da classe trabalhadora. A diretoria pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido e ainda reforçar as ações nas áreas de formação sindical, cultural, de trabalho e saúde, no sentido de garantir os interesses e melhorar as condições de trabalho da categoria. O comando do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região foi eleito para o mandato de 2022 a 2026.