Início Geral Sindilojas Vale do Rio Pardo cria Núcleo de Inovação

Sindilojas Vale do Rio Pardo cria Núcleo de Inovação

Desde a sua fundação, há quase 60 anos, o Sindilojas Vale do Rio Pardo trabalha na defesa dos interesses dos comerciantes e na busca do crescimento do comércio. Neste contexto, o sindicato criou o Núcleo de Inovação, que vai tratar de assuntos que contribuam para o desenvolvimento do setor, um dos principais geradores de emprego e renda e que foi bastante prejudicado com a pandemia de Covid-19.

De acordo com o diretor do Sindilojas, Moacyr Rocha, da MR Centro de Limpeza, que vai coordenar o Núcleo, a ideia é buscar alternativas e novidades para que os comerciantes possam transformar e aperfeiçoar seus negócios. “Estamos vindo de uma pandemia que mudou muito a economia e um dos setores que sofreu uma mudança drástica na relação com seu cliente foi o comércio”, afirma Rocha.

O coordenador do Núcleo de Inovação destaca que as compras via internet ganharam força, mas que o comerciante que tem loja física também pode usufruir da tecnologia para ganhar ainda mais clientes. “As vendas pela internet e redes sociais é um dos assuntos que queremos tratar, mas também vamos discutir outras formas de aproximar os clientes das lojas físicas”, argumenta.

O encontrou que marcou o início das atividades do Núcleo de Inovação aconteceu no dia 10 de novembro, no auditório do Sindilojas. Além do coordenador, participaram da reunião os lojistas Carlo Tomazzoni, da Fácil Home Center; Neuza Pretzel, da Skylimit Idiomas e Pretzel Fotos e Produção Digital; Daniele Franke, da Império Jeans; Luana Kothe, da Joalheria e Ótica Kothe; e Rafael Moraes, da Sul Box Embalagens, além das colaboradoras do sindicato, Gicéle de Arruda, Tatiana Lucas, Joelma Viviane da Silva e Fernanda Thais de Almeida.

Rocha afirma que os lojistas interessados em participar do Núcleo podem entrar em contato com a secretaria do Sindilojas pelo fone 51 3056-3500. “As experiências dos lojistas são importantes, além das ideias de inovação para que possamos adaptar à nossa realidade e fazer do nosso comércio não só um polo econômico regional, mas também um polo de referência em empreendedorismo moderno”.