Início Geral Solidariedade no Shopping Santa Cruz

Solidariedade no Shopping Santa Cruz

No último sábado, 26, entidades do Município estiveram presentes realizando ações para ajudar o próximo

Sara Rohde
[email protected]

Liga Feminina de Combate ao Câncer marcou presença – Divulgação

A solidariedade tomou conta do Shopping Santa Cruz no último sábado, 26. Isso porque diversas entidades do Município estiveram, das 15 às 20h, vendendo produtos e oferecendo atividades alusivas ao Dia de São João, com a renda sendo revertida para ajudar o próximo. O São João Solidário contou com a participação da Apae, Aapecan, Protetores de Santa Cruz, Liga Feminina do Combate ao Câncer, Grupo do Bem, Quanto Vale um Sorriso, e parceria da Faculdade Dom Alberto.

O objetivo do evento foi oferecer um momento diferente, de descontração, beneficiando entidades assistenciais de Santa Cruz do Sul. “O evento ocorreu dentro do que foi proposto e, mesmo apesar do tempo instável com muita chuva e frio, a população veio, participou e colaborou”, disse a gerente do Shopping Santa Cruz, Luciane Hilbig. “Acredito que tenha sido positivo para todas as entidades que aceitaram nosso convite e fizeram a data mais alegre e divertida. O trabalho dessas entidades é de suma importância e nós, do Shopping Santa Cruz, estaremos sempre prontos a pensar alternativas de ajudar e solidificar este trabalho tão bonito”, frisou.

Para a Aapecan, participar do São João Solidário foi de grande valia. “Toda forma de divulgação do trabalho é importante para nossa instituição, ainda mais com outras entidades tão importantes quanto a nossa, isso engrandece a forma de trabalho de todos e o espírito solidário das pessoas que por lá passaram”, enfatizou o assessor de comunicação da entidade, Lusardo Ramos Júnior.

Já a Apae agradeceu o convite e salientou a importância desse tipo de evento, que arrecada recursos e ajuda a manter a entidade. “Fazer com que nossas entidades sejam conhecidas, bem como captem recursos é muito importante, visto que estamos atravessando por momentos delicados no que tange à economia e manter uma entidade como a nossa que atende a mais de 470 pessoas com deficiência e suas famílias é um desafio constante. Agradecemos muito ao Shopping por lembrar de nossa entidade e ficamos sempre à disposição”, destacou a presidente Maribel Dockhorn.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer participou através da Liga Jovem, com uma pescaria, em que o ingresso foi um quilo de alimento ou R$ 5, que serão revertidos para a compra de mantimentos aos pacientes atendidos pela entidade. Segundo a presidente Michele Waechter, “o público presente nos surpreendeu, pois apesar da chuva, as famílias compareceram, prestigiaram e colaboraram com as instituições participantes”, pontuou. “Estamos todos vivenciando um momento tão difícil e as entidades continuam com suas atividades, tendo que se reinventar para a busca de recursos. Desta forma, eventos como esse são importantes também para mostrar para a comunidade a importância do nosso trabalho”, finalizou Michele, agradecendo a iniciativa e o convite para participar do São João Solidário.