Início Esportes Stock Med e Motortech juntas na Stock Car Series

Stock Med e Motortech juntas na Stock Car Series



Piloto de Santa Cruz, Lucas Kohl participará da apresentação na sede da distribuidora (Junio Nunes)

A distribuidora de produtos médico-hospitalares Stock Med, de Santa Cruz do Sul e que acumula oito anos de atuação no mercado nacional, apresentará na próxima quarta-feira, 9, a sua nova parceria no campo esportivo. Em evento no estacionamento da sua sede administrativa, no Centro (Avenida Paul Harris esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado), a empresa formalizará a sua união à equipe Motortech Competições para a disputa a Stock Car Series 2022. O evento ocorrerá às 15 horas, com a presença do piloto e do carro que será usado no campeonato de acesso à Stock Car Pro Series.

Depois de apoiar o retorno da equipe adulta de basquete do União Corinthians às competições nacionais em 2021, com a conquista do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, a Stock Med segue na linha de incentivo ao esporte e aos talentos locais. Neste ano, a modalidade escolhida foi o automobilismo – cenário com grande presença da indústria farmacêutica – e a Motortech, de Caxias do Sul, que tem como um dos seus pilotos o jovem santa-cruzense Lucas Kohl, de 23 anos.

NOVIDADE NA SERIES

Em uma alteração inédita, a Vicar, promotora da Stock Series, anunciou que os pilotos da categoria poderão competir em dupla nesta temporada. A alteração, na prática, permite que os aspirantes a estrela da Stock Pro Series possam dividir por dois o orçamento da temporada, tornando antiga Stock Light o melhor custo-benefício do automobilismo de nível nacional em termos de desenvolvimento de carreira.
“Não há no mundo um campeonato de acesso a uma categoria do nível da Stock Car Pro Series que tenha esse custo, especialmente se levarmos em conta que globalmente o automobilismo tem o dólar como moeda corrente. Mesmo no Brasil, as vantagens financeiras e técnicas são incomparáveis”, analisa Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “O piloto competirá em um carro que tem um desempenho similar ao Stock principal, ele estará no ambiente mais profissional do automobilismo do continente e se preparando tecnicamente para ascender à categoria principal. Além disso, a Stock Series conta com TV aberta e por assinatura e transmissão multiplataforma pela web. Isso sem contar que no mesmo evento estão grandes patrocinadores, imprensa especializada, etc. É como estar na vitrine para uma possível ida até a Stock Car Pro Series. A conclusão que se chega é que realmente não há custo-benefício tão favorável quanto o da Stock Series em 2022”, resume Julianelli.