Início Esportes Stock Med/União Corinthians embarca nesta quarta para disputa do Brasileiro

Stock Med/União Corinthians embarca nesta quarta para disputa do Brasileiro

Equipe vai completa para Brusque, sob o comando de Athos Calderaro – Foto: Junio Nunes

A equipe Stock Med/União Corinthians, que representa o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, viaja nesta quarta-feira, 21, à cidade de Brusque (SC), para a conclusão da primeira fase da Conferência Hélio Rubens. Além das partidas do returno, o time ainda tem por disputar os confrontos contra o ADRM/Maringá e o Brusque/ARADEFE, que ocorrem na quinta e sexta-feira, 22 e 23 de abril, respectivamente. As demais disputas do torneio vão acontecer entre os dias 25 e 30 de abril, também na cidade catarinense.

Neste momento, a equipe santa-cruzense ocupa a segunda posição da Conferência, com seis pontos conquistados em três partidas, atrás apenas do invicto NBPG Ponta Grossa. Em busca da classificação direta para a próxima fase, o treinador Athos Calderaro confirma a confiança no grupo. “Não vemos a hora de estar jogando, pois estamos há praticamente dois meses só treinando. Trabalhamos com metas curtas para chegar num objetivo principal que é lá no final. Então, jogo a jogo, a gente está trilhando, degrau a degrau, e esperamos conseguir o maior número de vitórias possível para classificação direta aos playoffs”, enfatiza.

Durante o período de preparação para a retomada das disputas (interrompidas em virtude das restrições da pandemia da Covid-19), a equipe realizou jogos-treino contra a equipe do Flamengo Blumenau, conquistando duas vitórias. “Foi bem importante para ganhar ritmo de jogo, pois precisamos disso para crescer e para evoluir. É muito ruim ficar só treinando, mas estamos preparados e trabalhando muito o fator psicológico e mental dos atletas”, completa o técnico.

Esta será a primeira vez que Calderaro terá o plantel completo de jogadores à disposição. “Montamos a equipe contando com todos esses jogadores. Então, a expectativa é grande. No primeiro turno tivemos três ausências importantíssimas, mas os que estiveram presentes conseguiram de uma forma ou outra, suprir a ausência dos demais”, frisa o coach. Embarcam para Brusque na manhã desta quarta os jogadores João Marcos, Leonardo Assmann, Enzo Cafferata, Ícaro Parissoto, Bernardo Moller, Leonardo Oliveira, Rafael Paulichi, Filipe Lopes, Nicolas Oliveira, Vinicius Malachias, Camilo Gonzatti, André Luis e Ralfi Ansaloni.

Expectativa – Com a chance de recolocar a equipe santa-cruzense no play-off de uma competição nacional adulta de basquete após mais de 20 anos, o técnico reforça a expectativa do grupo: representar da melhor maneira possível um clube com a dimensão do União Corinthians. “A torcida pode esperar um grupo muito aguerrido, como foi no primeiro turno. É um grupo muito voluntarioso, que gosta muito de treinar, que realmente veste a camisa. Não vai faltar disposição, muito trabalho defensivo, com bastante intensidade e entrega, porque todos estão querendo deixar sua marca aqui no retorno do basquete profissional do Corinthians”, ressalta.

TRANSMISSÃO – O torcedor de Santa Cruz do Sul pode assistir ao vivo os jogos da Stock Med/União Corinthians, com transmissão da CBB TV. Para acompanhar os confrontos, o torcedor precisa acessar o site https://cbbtv.tvnsports.com.br/ , ir até o login, criar uma conta com o e-mail ou rede social. Em seguida é só logar, completar o cadastro com o CPF na tela inicial. “Contamos com a torcida da comunidade santa-cruzense e de todos que gostam de basquete. Estamos confiantes num bom desempenho da equipe para que possamos dar continuidade ao projeto”, enfatiza o diretor de Basquete, Diego Puntel.

Em 2021, a formação de uma equipe adulta para Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) foi viabilizada pelas empresas Stock Med (Patrocínio Master), Cristallux, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Miller Supermercados, ALM Engenharia, KTO e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, além do apoio do Município de Santa Cruz do Sul, Oktoberfest Santa Cruz, SS Sports, Sublime Academia, Cedil, Mercoplast, Santa Cruz Serviços, Karnopp Imóveis e Restaurante Centenário.