Início Esportes Stock Series: Lucas Kohl quer iniciar novo momento no Velocittà

Stock Series: Lucas Kohl quer iniciar novo momento no Velocittà



Piloto santa-cruzense da Stock Series quer deixar dificuldades para trás
Foto: Bruno Terena/MS2

O piloto Lucas Kohl quer aproveitar a terceira etapa da Stock Series, neste fim de semana, no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), para marcar um novo momento no campeonato. Depois de um início com resultados abaixo do que ele mesmo esperava, o santa-cruzense da equipe Stock Med/Motortech Competições deseja virar a página, superar as dificuldades e se tornar presença constante no pódio da categoria de acesso à Stock Car Pro Series.

“O começo de campeonato tem sido complicado. A equipe tem uma ótima estrutura e tem me ajudado muito até aqui, mas infelizmente não conseguimos transformar isso em resultados”, analisou Lucas. “Mas sabemos do nosso potencial e da força do nosso conjunto. Ainda é cedo no campeonato e esse é o momento para deixar os problemas para trás e se tornar presença constante no pódio”, frisou.

O chefe da Stock Med/Motortech Competições, Adilson Morari, coloca confiança em no santa-cruzense, que faz sua primeira temporada pela equipe. “Observamos o Lucas de perto nas últimas duas temporadas e sabemos que é um piloto rápido e com maturidade. As circunstâncias não foram favoráveis nas duas primeiras corridas, mas estamos confiantes que conseguiremos uma retomada já a partir desta etapa”, projetou.

A primeira corrida da Stock Series no Velocittà é neste sábado, 14, às 16h45. A segunda prova é no domingo, 15, às 9h45. As duas têm transmissão pela TV no Bandsports, enquanto a dominical também vai ser exibida pela RedeTV. As baterias da Stock Car Pro Series são no domingo:

Copa Shell HB20
Buscar uma boa pontuação e conquistar a vitória, que ainda está faltando. Com esses objetivos os pilotos santa-cruzenses Fernando Júnior e Eduardo Fuentes, da Associação Desportiva Santa-Cruzense (Adesc) disputam a terceira etapa da Copa Shell HB20 neste fim de semana, no Velocittà. A dupla espera se livrar de pequenos contratempos, como algumas batidas que receberam na etapa anterior e impediram um melhor resultado, apesar do pódio e da melhor volta conquistados na corrida 2 de Goiânia.

E a troca de experiências entre os pilotos vai ser importante, pois Fernando tem bastante conhecimento do seletivo circuito paulista, ao contrário de Dudu, que estreia por lá. “É uma pista da qual tenho boas lembranças das participações no Mercedes Challenge e bom conhecimento. Deverei treinar menos, para que o Fuentes, que nunca andou lá, possa adquirir conhecimento da pista. Estamos empolgados e com uma boa expectativa para fazermos bons pontos e, quem sabe, trazer a vitória que está faltando”, planejou Fernando.

A corrida 1 tem largada às 15h40 deste sábado, enquanto no domingo, a partir das 16h15, ocorre a 2. As provas vão ser transmitidas ao vivo pelo canal Motorsport.com no YouTube. No domingo, a RedeTV exibe um VT da primeira bateria e, logo após, a segunda em tempo real. Os pilotos Adesc contam com os patrocínios de ProD, Proline, Innospec, MatvSul e Conceito Veículos.

Fernando Júnior e Dudu Fuentes buscam primeira vitória na Copa HB20
Foto: Cláudio Kolodziej