Início Esportes Tênis Clube entre os grandes do sul

Tênis Clube entre os grandes do sul

Diego Dettenborn – [email protected]

Santa Cruz do Sul está novamente entre os melhores do sul do país. Desta vez o esporte em evidência é o tênis. O Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho divulgou oficialmente a classificação final do Ranking de Clubes e do Ranking Individual da temporada 2011. Neste ano, o circuito contou com a disputa de etapas na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, no Tênis Clube Santa Cruz, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo com a Copa Doctor Clin, no Recreio da Juventude de Caxias do Sul com a Copa San Pelegrino, no São Leopoldo Tênis Clube com a Copa Radan, no Tiro e Caça de Lajeado, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, com a Copa Ortopé, no Parque Tênis Clube de Pelotas e, no último final de semana, o Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, encerrou a competição.
No Ranking de Clubes a Associação Leopoldina Juvenil conquistou o tricampeonato, com a Sogipa em segundo lugar e o Tênis Clube Santa Cruz ocupando a terceira colocação e o título de campeão do interior.
O Tênis Clube Santa Cruz, que em 2010 havia encerrado sua participação no circuito na quarta colocação, subiu uma posição e garantiu o título de campeão do interior. “Para nós, esta conquista significa a sequência de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, onde o objetivo é resgatar e fomentar a pratica do tênis nas crianças”, afirma Eleno Hausmann, presidente do Tênis Clube Santa Cruz.
Uma das maiores surpresas foi a consagração do clube santa-cruzense como o melhor do interior gaúcho. Segundo Eleno, o título de melhor do interior eleva ainda mais os atletas participantes. “O título de campeão do interior apenas nos motiva mais ainda, para quem sabe num futuro não tão distante, sermos campeões. Com certeza essa conquista ficará estampada nos jornais da nossa cidade e em todos os meios de comunicação. A Diretoria compartilhará com todo o quadro social do Clube este resultado.”

Planejamento

Segundo o professor e um dos maiores incentivadores do esporte regional Eleno Hausmann, após as recentes conquistas o objetivo agora é dar sequência no trabalho com os jovens atletas. “Para o próximo ano vamos tentar participar em todas as etapas com o maior número possível de tenistas, para fortalecer cada vez mais os nossos laços de amizade e companheirismo e, acima de tudo, fortalecer essa modalidade esportiva. Também colocaremos como meta levar no mínimo três atletas do nosso projeto social que mantemos no Tênis Clube”.

 

Divulgação
 

Presidente Eleno com alunos destaques da competição