Início Geral TRÂNSITO Placas de até 15 anos de uso são substituídas

TRÂNSITO Placas de até 15 anos de uso são substituídas

 

Mara Pante

[email protected]

 

Nos depósitos da Secretaria dos Transportes e Serviços Públicos, as novas placas são finalizadas antes de irem para as ruas

Um novo visual está nas ruas e uma maior facilidade de identificação e visualização das placas de trânsito e indicadoras em Santa Cruz do Sul. A Secretaria dos transportes e Serviços Públicos, capitaneada pelo secretário Antonio Nascimento, está substituindo as placas – algumas com 15 anos de uso – em toda a área central da cidade. Depois de substituir as lâmpadas dos semáforos das tradicionais para o sistema LED e as lâmpadas de iluminação pública dos bairros que ainda tinham fluorescentes, para vapor de sódio, as placas danificadas pelo tempo e enferrujadas também estão saindo de circulação. São 36 placas aéreas – muitas refletivas, 60 que regulamentam o trânsito colocadas das calçadas e várias placas de orientação para o turista. Os postes de madeira estão sendo trocados por tubos galvanizados.

O Bairro Bom Jesus ganha atenção especial da prefeita Kelly, como frisa o secretário Nascimento, e recebe 100% de substituição das fluorescentes por lâmpadas de vapor de sódio.

 

TRÂNSITO MUDA

A esquina da Rua Ernesto Alves com a Capitão Fernando Tatsch, onde fica o Forum de Santa Cruz, ganhou conversão livre à direita – para quem vai para a Feira Rural e adjacências. A melhoria, no entanto não modifica a conversão à esquerda, que continua valendo. O estacionamento oblíquo no local foi retirado para permitir a vazão pela direita.

Também na Ernesto Alves, na subida da Requinte Pneus, cruzamento com a Rua Felipe Jacobus, foi instalada uma conversão livre à direita.

 

PINTURA DO ASFALTO

Na tentativa de acelerar a sinalização do asfalto recapado no início da Oktoberfest em outubro, na esquina da Rua Coronel Jost com a Avenida João Pessoa, houve reação do solvente com o asfalto ainda não curado e a pintura branca acabou ficando marrom. A secretaria de Transportes e Serviços Públicos decidiu então aguardar mais um mês para ficar no tempo hábil exigido, mesmo perante as reclamações contínuas dos usuários.

 

                                                                                                               Fotos: Rolf Steinhaus



Roque Rauber e Antonio Nascimento, da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, na “fábrica de placas”

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

O desenhista de placas Carlos Alexandre Bangel mostra a diferença entre a nova e a antiga