Início Especiais Uma data mais do que marcante

Uma data mais do que marcante

Ana Souza
[email protected]

Ver o município chegar aos 135 anos é motivo de orgulho para muitos santa-cruzenses. Imagina então comemorar o aniversário junto com esta data tão significativa! Hoje, 28 de setembro, a Banda Voga festejará em dobro, pois completará 11 anos no mesmo dia em que Santa Cruz do Sul aniversaria. A escolha foi uma coincidência, pois a data é devido ao primeiro evento em que os músicos tocaram, um casamento.
Fazem parte da formação da Banda Voga: GilneiEllwanger, no teclado e vocal; Marcos Vinícius da Rosa, vocal; Cristiane Rech, vocal; Camila Barrios, vocal; Denis Job, vocal e baixo; Dilson Trindade; guitarra e vocal e Vanderlei Rech, na bateria.
A tradição em animar festas já é marca registrada da banda. “A Banda Voga surgiu com o final da Divulgasom. Eu e o Marcos fizemos parte deste o início. A sintonia com os integrantes não é só musical, mas também pessoal. Na época da Divulgasom tocamos juntos eu, o Dilson, o Marcos e o Denis e hoje estamos novamente no mesmo grupo. Trabalhamos todos de maneira igual, somos como irmãos. O pai da Camila chegou a trabalhar comigo e hoje, ela com 20 anos, faz parte da banda. A união dos integrantes é essencial para o nosso crescimento”, explica GilneiEllwanger, que se criou no meio musical. “O meu bisavó Ricardo tocou até os seus 102 anos de vida; meu avó Ivo, com 82 anos, toca até hoje por hobby e meu pai Hélio também é músico.”
A Banda Voga acompanhou em sua trajetória de mais de 10 anos de trabalho o desenvolvimento de nosso município, marcando presença em eventos festivos pela cidade. “Tocamos na revitalização do Quiosque, que também festeja seu aniversário no dia 28 de setembro, e sempre nos apoiou, inclusive na gravação do DVD de 10 anos. Animamos os aniversários do Clube União, Aliança, 50 anos da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e, recentemente, nos 120 anos da Sociedade Ginástica.”
Fora de Santa Cruz do Sul já animaram festas em clubes de Porto Alegre, entre eles o Sarandi e Lindóia; na Ginástica de Novo Hamburgo; Recreio da Juventude de Caxias do Sul; o aniversário do clube mais antigo do Brasil, o Orfeu, em São Leopoldo; pelo terceiro ano nas datas alusivas do Natal e Reveillonno Laje de Pedra, em Canela. “E já somos presença tradicional, por nove anos, no Baile do Perfume, de debutantes do Clube Comercial de Porto Alegre e também, por 12 anos, de uma festa familiar na cidade de Portão. Quando somos contratados, caso não conseguimos atender algum pedido, sempre indicamos alguém de confiança.”
O trabalho musical da Banda Voga é dividido entre a família e atividades profissionais paralelas. “Há muita integração entre todos os músicos. Todos são iguais e a base de nosso trabalho é a parceria, tendência que seguiremos sempre.”

REPERTÓRIO

Para animar festas de casamentos, aniversários, formaturas e outros tantos mais, a Banda Voga mantém um repertório bastante eclético, que vai desde o romantismo das músicas de Roberto Carlos, passando pela tradicional dança alemã, a Polonaise e chegando ao heavy metal do grupo inglês, Iron Maiden.
Também traz como diferencial os shows com performances – feitas pelo músico Marcos – de Michael Jackson, Abba, Shakira, Elvis Presley, Roberto Carlos e anos 60 com John Travolta e Olívia Newton John.

DUPLA COMEMORAÇÃO

“É muita sorte para nós aniversariarmos junto com Santa Cruz do Sul. Não é uma coincidência”, enfatiza GilneiEllwanger. O músico se diz orgulhoso, em nome de todos os integrantes da Banda Voga, por poder comemorar a data em dose dupla. “Em primeiro lugar vem a paixão pela música e lembrar do surgimento de nossa banda, nesta data tão importante para todos os santa-cruzenses, se torna ainda mais significativa.”

Divulgação/RJ

Banda Voga completa 11 anos no mesmo dia em que Santa Cruz aniversaria