Início Geral Venâncio Aires recebe o 3º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio...

Venâncio Aires recebe o 3º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo

Foto: Divulgação/RJ
Edição ocorreu no auditório do Parque do Chimarrão,
durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim)

Foi realizado na tarde de quinta-feira, 12, em Venâncio Aires o 3º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo. A iniciativa da vereadora Nicole Weber (PTB) teve as duas primeiras edições em Santa Cruz do Sul, no Plenário da Câmara de Vereadores em 22 de fevereiro e em 17 de dezembro de 2021. Um calendário com os próximos encontros em outros municípios já está sendo organizado pelas integrantes.

Esta edição ocorreu no auditório do Parque do Chimarrão, durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), e foi promovido pelas vereadoras de Venâncio Aires. Participaram cerca de 30 vereadoras e o encontro contou ainda com a presença das soberanas da festa, da vice-prefeita Izaura Landim (PDT) e da deputada estadual Kelly Moraes (PL).

“A ideia saiu do nosso gabinete, e eu fico imensamente feliz de perceber a proporção e adesão que a nossa iniciativa tomou, porque temos problemáticas bem parecidas em nossos municípios que comportam mulheres urbanas e rurais”, comentou a vereadora Nicole Weber.

A programação teve palestras da comandante da Brigada Militar, capitã Michele Vargas, e da coordenadora das mulheres Trabalhadoras Rurais de Santa Cruz do Sul, Salete Faber, sobre os avanços no combate a violência contra à mulher, especialmente no meio rural. As vereadoras realizaram falas sobre o tema, e após, participaram de um café da tarde.