Início Política Vereadores aprovam quatro projetos na sessão dessa segunda-feira

Vereadores aprovam quatro projetos na sessão dessa segunda-feira

Quatro projetos foram aprovados na sessão ordinária dessa segunda-feira, 29, no Plenário da Câmara de Vereadores. Foram à votação duas alterações no decreto de Estado de Calamidade, propostos pelo Executivo Municipal.

Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de créditos especiais no montante de R$ 1.642.041,78 para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Assistência Social. Outro projeto aprovado foi o que altera a lei 7.832/2015, excluindo a Residência Schütz como Imóvel Protegido e incluído o como Imóvel de Proteção Integral.

Informações

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) teve aprovado o pedido de requer informações sobre o atendimento médico para o paciente Mauro José Zala Pires. O vereador Alex Knak (MDB) requer informações sobre os imóveis locados pelo Município, a arrecadação do Município com a venda de imóveis, os veículos locados pelo Município.

Mathias Bertram (PTB) requer informações referentes à pavimentação de ruas em forma de parceria. Gerson Trevisan (PSDB) solicita informações sobre a canalização das ruas do Loteamento Motocross, e o patrolamento da estrada do Travessão Dona Josefa. Zé Abreu (PTB) busca informações sobre pavimentação de ruas via sistema de parceria. Edmar Hermany (Progressistas) requer informações sobre motoristas, maquinário e caminhões da Prefeitura Municipal e prestadores de serviços à administração municipal

Alex Knak realiza indicação para a liberação da prática do “Tiro ao Laço”, a colocação de placa “Pare” na esquina da Rua Irmã Germana Rech com a Rua Gastão Baumhardt. Mathias Bertram requer a abertura das escolas de idiomas, a implantação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Vale Verde.

Gerson Trevisan requer o nivelamento e alargamento do Corredor Overbeck, a colocação de semáforo no cruzamento da Rua Venâncio Aires com a Rua 28 de Setembro, a implantação de travessia elevada na Rua Tiradentes, a implantação de praça no Bairro Vila Nova, o deslocamento de posto da iluminação pública na Rua São Gabriel, a implantação de redutor de velocidade próximo ao cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Augusto Spengler.

O vereador Edmar Hermany requer a pavimentação da Rua Telmo Alfredo Roese, a colocação de lâmpadas na Rua Osvaldo Cruz, a flexibilização da abertura das quadras de esportes e do futebol soçaite, a execução de melhorias na Rua Ari Viribaldo de Freitas e na Rua Palmas, a implantação de redutor de velocidade na Rua Afonso Pohl e na Rua Rosalvo Antônio de Borba, a colocação de sinalização para facilitar o ingresso na Rua Rosalvo Antônio de Borba.

O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer melhorias na escadaria da Rua Adail Gonzaga Fernandes, a fiscalização do estacionamento na rua de veículos que estão à venda. Solange Finger (PSD) requer a colocação de semáforo no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Augusto Spengler.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a ampliação do horário de transporte coletivo em itinerários para a Universidade de Santa Cruz do Sul  (Unisc), a realização de um estudo para liberar os jogos de “loto” e de futebol 7. Também faz uma indicação à empresa Sayonara para a ampliação do horário do transporte coletivo em São José da Reserva, Rincão dos Oliveiras e Reserva dos Kroth, a concessão de auxílio financeiro de 20% sobre a remuneração dos profissionais da saúde, a recolocação da iluminação pública em São José da Reserva.

Zé Abreu (PTB) requer a instalação de  quebra-molas na Rua Joaquim Murtinho, a realização de melhorias no asfalto da Rua Jorge Teixeira, a revitalização do pórtico de entrada do Parque Municipal de Turismo – Gruta dos Índios. Mathias Bertram requer a construção de rotatória defronte ao Residencial Jardim dos Sonhos, na Rua Barão do Arroio Grande. João Domingos Cassepp Filho e Gerson Trevisan indicam a majoração de 4 para 6 do padrão de vencimento do cargo Auxiliar de Saúde Bucal.

Hildo Ney Caspary requer o envio de Moção de Congratulações ao Colégio Mauá e ao Professor Erni Jandrey. Solange Finger requer envio de Moção de Congratulações à Unisc e ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco).

Vereador Francisco Carlos Smidt e Bruno Cesar Faller requisitam a realização de reunião especial para discutir referentes à pavimentação de ruas em forma de parceria. João Cassep requer o envio de Moção de Congratulações à Brigada Militar.