Início Geral Vídeo de músico ganha destaque nas redes sociais

Vídeo de músico ganha destaque nas redes sociais

Foto: Arquivo pessoal

Guilherme Athayde
[email protected]

O reconhecimento é uma das maiores recompensas que um músico pode receber. No dia 29 de julho, um grande nome da música santa-cruzense, o baterista Astor Rocha, professor do Colégio Marista São Luís, foi destaque no canal de internet da empresa Pearl Brasil, com a publicação de um vídeo no canal de YouTube “Pearl TV”.

Para quem não conhece, a Pearl é uma empresa japonesa com renome internacional, sendo referência na produção de baterias com a melhor qualidade disponível no mercado. A marca é utilizada por bateristas das maiores bandas do mundo e possui grande influência no Brasil.

O vídeo faz parte de um programa da Pearl TV que destaca valores da música Regional de várias partes do País. Para quem quiser conferir, basta procurar a página da Pearl TV no YouTube ou então dar uma conferida no Facebook do Colégio São Luís. Você encontra o link para o vídeo também no site do Riovale Jornal, no www.riovalejornal.com.br.

O músico santa-cruzense comenta que já tinha uma aproximação com a marca, tanto que um dos maiores divulgadores da Pearl Brasil, o baterista Kiko Freitas, artista de renome internacional, já esteve por Santa Cruz ministrando um workshop para os músicos da Região.

Em conversas com representantes da empresa, Astor Rocha recebeu o convite para mostrar seu trabalho com os equipamentos da Pearl junto aos seus alunos.

“É gratificante. Eu sempre acredito no resultado daquilo que tu planta. Essa gratidão, o reconhecimento ao teu trabalho é muito importante. Eu nem esperava tanta repercussão. Eu sou um cara simples, e pelos tantos comentários que eu recebi parecia que o cara tinha ganho um campeonato mundial. Esse valor é muito mais importante de que o financeiro”.

Astor tem 57 anos e é músico desde os 14. Na escola onde atua, já possui 20 anos de carteira assinada. Natural de Santa Cruz do Sul, o hoje professor do colégio Marista São Luís foi aluno do educandário e comemora o fato de estar em uma instituição que valoriza muito o ensino da música. Além de Astor, o São Luís mantém em seu quadro de funcionários grandes músicos da cena local, como Edinho Nascimento, Miguel Beckenkamp e Denis Job, entre outros. Em seus eventos culturais, o colégio apresenta o já consagrado “Arte por toda parte”, ação que reúne praticamente todos os alunos do educandário em atividades artísticas. No vídeo feito para a Pearl Brasil é possível conferir um pouco dos instrumentos da marca que são utilizados pelos alunos do colégio.

Em virtude da pandemia de coronavírus e ao período sem aulas presenciais, o trabalho havia sido suspenso, mas retornou há cerca de três semanas. O professor, que também dá aulas particulares, trabalha no colégio Marista São Luís com cerca de 45 alunos de todas as idades. Atualmente, as aulas são feitas seguindo os protocolos de segurança e distanciamento, e o professor também realiza aulas virtuais.