Início Geral Viva o Natal no München inicia nesta quinta-feira

Viva o Natal no München inicia nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira, 2, e segue durante o mês de dezembro, uma programação especial para o Natal de Santa Cruz do Sul, é o Viva o Natal no München. O evento, realizado no Complexo München, contará com ampla programação de espetáculos e encenações para toda a família. Serão quatro quintas-feiras e três sábados especiais, com atrações culturais.

Quem abre a programação é a Super Banda Santa Cruz. A bandinha típica alemã dará as boas-vindas ao Papai Noel e seus ajudantes. Na mesma noite, o show principal ficará por conta do Coral do Centro Cultural 25 de Julho, clube referência em resgate e preservação da tradição germânica.

Nas quintas-feiras seguintes, os shows mudam: no dia 9, será a vez da Orquestra de Brinquedos; no dia 16, O Natal Pirata e, para finalizar, no dia 23, Os Trovadores de Natal.

Todas as apresentações serão gratuitas (no box, a programação completa).

COLORIDO ESPECIAL

Do alto, o conjunto de sombrinhas suspensas, que estão entre os arcos, nas duas extremidades do Complexo, forma uma grande árvore de Natal, com sua estrela guia representada na ponta pelas sombrinhas amarelas. Foram utilizadas 95 sombrinhas para recriar o grande pinheiro suspenso de Natal, em cada um dos acessos ao empreendimento. Outra árvore será montada no chão, no meio da grande avenida, no mesmo estilo. Para essa figura, que terá cinco metros de altura, serão usadas 70 sombrinhas.

PROGRAMAÇÃO

Quintas-feiras

Dias 02, 09, 16 e 23

09/12: Orquestra de Brinquedos

16/12: O Natal Pirata

23/12: Os Trovadores de Natal

21h – Após os espetáculos, as atenções se voltam para a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e seus ajudantes

22h – Encerramento

Sábados

Dias 04, 11 e 18

16h – Abertura, com Super Banda Santa Cruz

Cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo
Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares

17h – Teatro Infantil
Peça: A Turma do Ronco, do Grupo Sintonia Teatral

18h – Super Banda Santa Cruz

19h – Encerramento