Início Geral 37ª Oktoberfest: Candidatas a soberanas doarão sangue na próxima semana

37ª Oktoberfest: Candidatas a soberanas doarão sangue na próxima semana

Candidatas participaram de palestras esta semana, como dicas para entrevista e teste de vídeo com as jornalistas Francine Rabuske e Ana Cristina dos Santos
Fotos: Divulgação

As candidatas a rainha e princesas da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul iniciarão na segunda-feira, 27, o projeto Soberanas por Alguém, que estimula a doação de sangue para o Hemovida, do Hospital Santa Cruz. Essa é uma das atividades preparatórias para o concurso que vai eleger as representantes da Festa da Alegria no dia 10 de julho

“É uma forma de retribuir para a comunidade todo o apoio e torcida pelas meninas. Uma ação simples, mas muito importante para o banco de sangue”, ressalta a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira. A realização de uma ação social já é tradicional dentro das atividades que precedem a eleição da rainha e das princesas da maior festa germânica do Rio Grande do Sul.

A ação Soberanas por Alguém acontecerá de segunda a quarta-feira, 27 a 29, e na sexta-feira, 1º de julho, sempre às 9 horas, no Banco de Sangue Hemovida, dentro do Hospital Santa Cruz. As candidatas serão divididas em grupos e estarão acompanhadas por até duas pessoas. Elas também irão estimular a participação da comunidade na atividade por meio das redes sociais.

A semana terá outras tarefas para as candidatas, como entrevistas para veículos de comunicação. Na quinta-feira, 30, durante a tarde, elas gravarão dos testes de vídeo. No sábado, 2, às 14 horas, ocorrerá divulgação do concurso no centro da cidade, seguida de presença na 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira no Parque da Oktoberfest. No domingo, 3, iniciarão os ensaios para escolha, que se estenderão até a sexta-feira seguinte, 8, com coreografia da Dugges Dance e passarela a cargo de Rogério dos Santos.

No sábado, 9, às 11 horas, as candidatas participarão de uma carreata, com saída do Parque da Oktober, pelas ruas centrais da cidade. O concurso, que elegerá as sucessoras da rainha Luana Terezinha Rech e das princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller iniciará às 18 horas do domingo, 10, no Ginásio Poliesportivo Arnão, com realização da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

Palestras

Desde a apresentação oficial, em 15 de junho, as candidatas já participaram de diversas atividades. Na segunda-feira, 20, ocorreu a palestra motivacional Soberanas Vencedoras, com o terapeuta Marcos Nobre; e, na quinta, 23, dicas para o teste de vídeo e entrevistas, com as jornalistas Ana Cristina dos Santos e Francine Rabuske.

Concorrem aos títulos de soberanas da Festa da Alegria: Eduarda Glesse, 23 anos; Daniela Schoeninger, 27; Luiza Lehmen, 25; Daniele Andressa Müller, 24; Carolina dos Santos Pereira, 25; Marina Wilges Weber, 28; Vitória Carolina Diettrich, 22; Estéfani Aline Wegmann, 25; Thaissy Balczarech, 25; Nathalia Yasmin Gewehr Goettems, 21; Vandréia Feck Rubert, 26; e Ana Paula Zitzke, 28.

Terapeuta Marcos Nobre deu palestra motivacional para o grupo