Após ter trabalhado por vários anos como funcionário da Residência Imóveis, Carlos Alberto Baumann completa 22 anos como Corretor de Imóveis. “Minha vida profissional no ramo imobiliário começou antes mesmo de ser proprietário da Residência Imóveis. Exercia a atividade de Corretor e quando o ex-dono precisou sair de Santa Cruz do Sul, me fez uma proposta de compra e eu adquiri a imobiliária. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes, sempre gostei de trabalhar com vendas e adoro estar em contato com o público. Além disso, tenho conhecimento amplo da empresa e da função. Na imobiliária conta com mais três corretores.”
Baumann enfatiza que com o desenvolvimento do município o mercado cresceu muito. “Mas há uma tendência que haja queda no ramo, por meio da situação econômica e financeira existente. O mercado encontra-se em recessão. Há muitas obras, mas a demanda de profissionais é menor do que é produzido, além do mais há uma queda significativa nos preços. Mas, acima de tudo, temos que ser otimistas e o Governo já está injetando recursos para aquecer o mercado.”
Um dos pontos enfatizados pelo Corretor é que os profissionais devem estar sempre qualificados. “Devemos estar atualizados, se aperfeiçoando sempre para ter condições de oferecer orientações técnicas para o cliente. O corretor é o co-responsável do negócio. Devemos exercer um trabalho sério, ter conhecimento técnico do que oferecemos e passar as informações que o cliente espera.”
O dia 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis, para Carlos Baumann, é uma data muito importante. “Principalmente por ser uma profissão que já está regulamentada no País e que faz frente às demais existentes.”
Ana Souza

Carlos Baumann: mais de 20 anos na profissão de Corretor de Imóveis














