Uma equipe de alunos e professores do curso de Comunicação Social da Unisc embarca no início da próxima semana para o Amazonas, onde participa da etapa nacional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom 2013. Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, o evento ocorre de 4 a 7 de setembro, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus.
Seis trabalhos das habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual, vencedores da etapa regional do Expocom, instância competitiva do evento, disputam agora com produções laboratoriais das demais regiões brasileiras.
O curso também participa do Intercom 2013 por meio do grupo de pesquisas Jornalismo e literatura: narrativas complexificadas. Na oportunidade, os estudantes Daiana Carpes, Diana Azeredo, Rodrigo Bartz e Vanessa Costa de Oliveira, além do jornalista e mestre em Letras, Ricardo Düren, orientados pelo professor Demétrio de Azeredo Soster, apresentam, nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, o trabalho O que dizem os gêneros nas narrativas jornalísticas não-biográficas de Fernando Morais.
No dia 5 de setembro haverá uma mesa redonda intitulada Os gêneros jornalísticos nos 50 anos das Ciências da Comunicação. Os trabalhos serão coordenados pelo professor Soster e contarão com a presença dos pesquisadores Roseméri Laurindo (Furb) e Ana Carolina Temer (UFG).
Divulgação/Unisc
Trabalhos foram selecionados na etapa regional realizada em Santa Cruz do Sul no mês de maio
Trabalhos
– Um tanto estranho: Patrícia Fanck (Categoria Videoclipe)
– Case: Divulgando o Curso de RP no Viva Unisc: Jenifer Eduarda Becker (Categoria Agência Jr. de Relações Públicas);
– Resgate de memória: 17 anos de Seacom: Fabíola Pinheiro (Categoria Produto de comunicação institucional audiovisual);
– Agência A4: Aliando prática e teoria na formação acadêmica: Viviane Scherer Fetzer (Categoria Agência Jr. de Jornalismo);
– Unicom Memórias: Vanessa Costa de Oliveira (Categoria Jornal-laboratório impresso);
– Revista Exceção: Viviane Bataioli de Moura (Categoria Revista-laboratório impressa).














