Início Educação Cometa é campeã do Torneio de Integração

Cometa é campeã do Torneio de Integração

Divulgação/RJ

O torneio homenageou os 145 anos de história do Colégio Mauá

 

Vagner Cerentini

A equipe Cometa ergueu a taça de campeã do 28º Torneio de Integração do Colégio Mauá. O anúncio dos resultados gerais da competição, além da entrega de medalhas e troféus, foi feito na cerimônia de encerramento dos jogos, na última sexta-feira, dia 19, às 17h. 

Com 850 pontos a equipe Cometa sagrou-se a campeã desta edição, o grupo Atlântis ficou em segundo lugar somando 832 pontos e a Chaparral ficou com a terceira colocação com 813 pontos e também levou o prêmio de melhor torcida. A equipe Atlântis também fez o melhor show artístico e teve a melhor abertura e ornamentação. Alunos, professores, ex-alunos, funcionários, pais e comunidade escolar celebraram a integração homenageando os 145 anos de história do Colégio Mauá.
“O torneio alcançou nossas expectativas, todo mundo conseguiu participar da melhor maneira possível das atividades”, afirma Luciano Chagas da Silveira, professor de Educação Física. O troféu foi entregue pelos próprios professores e diretores, contou Silveira, que também está muito agradecido pelo público que marcou presença na sexta-feira.

“O principal desta competição é que o aluno aprenda a lidar com a vitória e também com a derrota”, explica o professor. E sobre a 29ª edição que vai acontecer em 2016, Silveira disse que provavelmente terá alguma novidade. “Todos os anos tentamos inovar de alguma forma”, salienta.

Divulgação/RJ

Com 850 pontos a equipe Cometa sagrou-se a campeã desta edição

Em todas as edições do evento, as equipes realizam uma tarefa muito nobre, que é a campanha de arrecadação de alimentos. Nesta edição os alunos arrecadaram 2.412,5 kg de mantimentos, que foram repassados para o Hospital Ana Nery, Hospital de Vale do Sol e para o Programa Social Movida, mantido pelo Colégio Mauá. 

E o próximo evento que irá acontecer no Colégio Mauá é a festa de São João, marcada para a próxima sexta-feira dia 26, a partir das 17h30. “Uma festa que também já é tradição da escola”, conta o professor.