Os estudantes Nicolas Ledebuhr e Renata Santos, da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas, embarcaram com a professora Joseane Amaral para a Escócia na última segunda-feira, 10. Eles levaram o trabalho ‘Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo’, que conquistou o primeiro lugar na categoria Exatas da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas da UFMG (Febrat), em Belo Horizonte, e a vaga para participar do Edinburgh International Science Festival, uma feira internacional que será realizada até 17 de abril em Edimburgo, na Escócia. Em janeiro, o mesmo trabalho levou os estudantes ao I-FEST², the International Festival of Engineering Science and Technology in Tunisia.
O tema do festival escocês este ano é ‘Our Connected world’. A programação é constituída por palestras, oficinas, shows, filmes, performances e exposições que ocorrem das 8h às 22h distribuídas em vários locais: City Art Centre, St Andrew Square, The Royal Botanical Gardens, National Museum of Scotland, Edinburgh Zoo, George Square Theatre e em vários museus e pontos importantes da cidade. No semestre passado, alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas tiveram seus trabalhos aceitos em sete eventos e mostras realizadas no Rio Grande do Sul e outros Estados brasileiros.
O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS.














