Completando 59 dias de greve nesta quarta-feira, o 18º núcleo do CPERS/Sindicato preparou o seu calendário de lutas na Plenária de Mobilização realizada nesta quarta-feira, na sede da entidade. Na reunião, foram definidos os próximos passos da categoria que, em Assembleia Geral na terça-feira, decidiu pela continuidade da greve.
A agenda de mobilizações tem início no sábado, dia 4, quando os educadores retornam a Praça Getúlio Vargas, com a Tenda da Resistência, das 9 às 11h30. Na segunda-feira, o CPERS estará na Câmara de Vereadores, para buscar o apoio dos parlamentares e a aprovação de uma moção de apoio ao movimento grevista. O ato também acontecerá em Encruzilhada do Sul e Pantano Grande.
No dia seguinte, o CPERS estará em Porto Alegre novamente, para ato convocado pela direção central. Na quinta-feira, a agenda será em Santa Cruz, com visita às escolas da região. Encerrando o calendário de lutas. na sexta-feira, a categoria participa do Marco Nacional de Lutas, em Porto Alegre. A manifestação é convocada por diversas centrais sindicais que protestam contra a reforma trabalhista, que entra em vigor neste mês.














