Início Educação CPERS decide manter a greve

CPERS decide manter a greve

Os professores da rede estadual de ensino continuarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria realizada na tarde dessa sexta-feira, 10 de novembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre. A decisão foi tomada com base em uma votação. Foram 1160 votos a favor da continuidade da greve e 578 votos contra a continuidade. 

A possibilidade de encerramento das paralisações surgiu na última quarta-feira, 8 de novembro, durante assembleia do 18º núcleo do CPERS, quando os educadores presentes manifestaram a ideia de que era hora de encerrar o movimento e encarar o retorno às salas de aula. A ideia, porém, seria levada à assembleia dessa sexta para votação geral. 

Decisão foi tomada durante assembleia, na tarde dessa sexta-feira, 10 de novembro

A greve, desencadeada pelo parcelamento dos salários dos professores, já dura mais de 60 dias em todo o Estado. Em função da paralisação das aulas, estima-se que, após o retorno, a recuperação siga acontecendo até o dia 20 de janeiro, pelo menos. 

Uma das opções apresentadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), foi a de transferência de alunos de escola onde há professores em greve, para escolas onde a greve acontece com menor intensidade.