Início Sem categoria Scotch Live se apresenta aos santa-cruzenses

Scotch Live se apresenta aos santa-cruzenses

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Primeiro show da banda santa-cruzense ocorreu na noite da
última quinta-feira, 31 de outubro, na Legend Music & Bar

Em uma grande noite, a Legend Music & Bar ficou lotada para receber o primeiro show da Scotch Live, banda santa-cruzense que mescla ritmos e melodias dos mais diferentes estilos em meio a uma batida eletrônica, tudo isso executado ao vivo por um DJ, bateria eletrônica/acústica, voz e guitarra.
A banda formada pelos irmãos Guinther e Chris Bender, juntamente com Florípio de Oliveira, tem como um dos objetivos levar ao público um novo formato que vem surgindo com a tecnologia e evolução dos equipamentos, permitindo novas experiências musicais e sonoras.
Antes da apresentação a banda conversou com o Riovale Jornal e explicou um pouco mais sobre a ideia do projeto: “Já vínhamos falando sobre isso há uns três anos. Resolvemos juntar os materiais para a produção e colocar a ideia, que é de misturar e colocar alguns ritmos na batida eletrônica, em prática” revela o vocalista e guitarrista GuintherBender.
Para o baterista Florípio de Oliveira, o projeto soa novo, porém busca sua experiência na bateria eletrônica adquirida ao longo dos anos para colocar em prática na Scotch Live: “Quando o Guinther trouxe essa ideia, pra mim foi muito interessante por que nos anos 80 eu já trabalhava com bateria eletrônica, então facilitou e achei interessante essa proposta de fazer com o DJ. Por mais que somos focados no rock n’ roll, eu já tocava bateria eletrônica antes” revela ele queé também baterista da clássica banda santa-cruzense de rock  Viúva Negra, ao lado de Guinther, Drurys Pedroso e Killy Freitas.

Rolf Steinhaus

Público lotou a casa para conferir o show de estreia da banda formada
pelos irmãos Guinther e Chris Bender e Florípio de Oliveira

NA CANCHA

Em se tratando de músicas próprias, a produção vem em seguida: “Já temos alguma coisa nossa, mas queremos trabalhar em cima delas logo à frente”, revela Guinther, citando as bandas The Killers e Jota Quest como algumas das que utilizam as batidas eletrônicas em suas músicas. Para o DJ Chris Bender, que completa a Scotch Live, a batida eletrônica é toda produzida: “Eu monto as produções, faço as bases, procuro buscar, aproveitar as partes, criar e recriar batidas” destaca o DJ.
Para Guinther o Florípio, a cancha de 30 anos tocando na Viúva Negra não serve de base para a Scotch: “A ideia a partir desse show na Legend é procurar tocar bastante, pegar a cancha nesse ramo que é diferente da Viúva, que temos há 30 anos. Essa parte da eletrônica é diferente, o show é diferente e claro, o público também” finaliza Guinther.
O show da banda iniciou com uma introdução produzida pelo DJ Chris Bender para emendar na sonzeira “FeelSo Close” de Calvin Harris. Em seguida um repertório que contou David Guetta, Fat Boy Slim, Steve Aoki, Daft Punk e Foster the People animaram a Legend Music & Bar que já não tinha mais espaços em suas dependências.
A batida eletrônica na Legend foi longe e o show foi finalizado com uma versão ao mais estilo Scotch Live de “Wonderwall” da banda Oasis. A noite na Legend Music & Bar mostrou o potencial da banda e do estilo aqui em Santa Cruz do Sul que, ao julgar pelo público, animação e banda, esperamos que se repita muita vezes.

Rolf Steinhaus

Batida eletrônica da Scotch Live animou a festa na noite
da última quinta-feira, na Legend Music & Bar