Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus
Luta com o câncer será o tema do espetáculo que contará com artistas de todo o Brasil
Idealizado em prol do Hospital Ana Nery, o Open Extreme Brasil prepara-se para apresentar o musical “Pela Vida”. A empresa, fundada por Júnior Soares, está na luta por esta causa, pois acredita que através da arte pode ser transmitido muito amor pela vida. Júnior ressalta a importância do apoio da comunidade ao evento. “Queremos convidar toda a comunidade de Santa Cruz do Sul e região para apoiarem este projeto totalmente beneficente. É um evento diferenciado, tanto pela causa, que é essa questão da luta com o câncer, como pela participação de profissionais de todo o país. A cidade não ganhará somente no que diz respeito à cultura, mas também consequentemente na saúde e no bem estar das pessoas” revela o idealizador do musical.
Para a coreógrafa Daniela Cezar, o musical, que está sendo montado em apenas 10 dias, traz uma causa maior: “O musical começou com uma iniciativa do Júnior de trabalhar em parceria com o Hospital Ana Nery pra fazermos um projeto sobre a cura do câncer e apoiar a reabilitação dos pacientes. O musical está sendo montado em 10 dias e com bailarinos de outros locais. Todos se reuniram em prol da campanha do câncer. Nesse período de montagem do musical estamos trabalhando a reabilitação, motivação e as relações que acontecem dentro do ambiente hospitalar, que vai ser o nosso assunto”.
Rolf Steinhaus
Bailarinos ensaiam dia e noite para a apresentação da próxima terça-feira, 13 de agosto, no Teatro do Mauá
PARTICIPAÇÕES
O evento contará com 36 artistas do Open Extreme e também de artistas das cidades de Bagé, Livramento, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Porto Alegre, Canoas, Rio de Janeiro, São Paulo e também do estado do Mato Grosso do Sul. O evento ainda contará com a participação de seis das principais bailarinas do Domingão do Faustão.
Para Nicole Carrion, bailarina que veio de Livramento e que além dos números de dança participará cantando no musical, a ação vale a pena e os dias tem sido de reflexão além de muitos ensaios: “É uma causa muito bonita. Começamos a ensaiar bem cedo e terminamos só de noite. Vale a pena, está imperdível. Os dias estão sendo revigorantes, falamos sobre a vida, sobre a arte, sobre a cura, sobre quem somos realmente e por que estamos aqui” revela Nicole.
Para o bailarino de Bagé, Diego dos Santos, que vem a Santa Cruz do Sul pela primeira vez, o desafio de montar o musical em 10 dias tem um motivo importante de motivação: “A união da arte em prol de uma causa como a luta contra o câncer está sendo maravilhosa. A causa é justa”. Para a bailarina sul-mato-grossense Mariana Mendes a viagem de 23 horas até Santa Cruz do Sul valeu a pena: “Por uma causa como essa a viagem valeu a pena demais”.
APRESENTAÇÃO
O musical “Pela Vida” será apresentado em duas sessões na próxima terça-feira, dia 13 de agosto. A primeira ocorre às 19h e a segunda às 21h, no Teatro do Colégio Mauá. A renda será 100% revertida para o Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery.
A venda dos ingressos iniciou hoje na Sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer no Hospital Ana Nery (Pereira da Cunha, 209), Open Extreme Brasil (Marechal Floriano, 106, segundo piso) e Casa das Artes Regina Simonis (Marechal Floriano, 651 esquina com Júlio de Castilhos). Os valores custam R$ 40,00 e R$ 20,00 para estudantes ou idosos (3ª idade).
Rolf Steinhaus
Segundo a coreógrafa Daniela Cezar, todos os envolvidos se uniram em prol da campanha do câncer














