Início Sem categoria Renato Borghetti traz música erudita a Santa Cruz

Renato Borghetti traz música erudita a Santa Cruz

Cristiano Silva
[email protected]

Jaime Batista da Silva

Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau reúne a música erudita e a popular, com canções
características da região fronteiriça do sul do Brasil

O Rio Grande do Sul receberá no mês de setembro o espetáculo “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau – 2ª Temporada”, que reunirá a música erudita e a popular, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, com a mescla de ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos. O concerto passará por Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira, 2 de setembro, no Teatro do Mauá às 20h30 com entrada franca.
A construção e os detalhamentos dos arranjos do espetáculo dão um toque todo especial às apresentações. “Desde que começamos a idealizar a apresentação, queríamos trazer algo novo, e temos composições dos maiores nomes da música do sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Os arranjos ficaram muito bons, o público vai gostar”, garante o italiano Daniele Girardello, integrante da Orquestra de Câmara de Blumenau e diretor artístico do concerto.
Os concertos têm a regência do maestro Daniel Bortholossi e produção de Fabiana Fernandes.A turnê é realizada pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria de cada teatro, sendo limitados a dois por pessoa, a partir de três dias úteis antes da apresentação.

RENATO BORGHETTI

Com 24 gravações lançadas, Renato Borghetti é um dos símbolos da música do Rio Grande do Sul. Expandiu as fronteiras da música gaúcha e do instrumento gaita-ponto para todos os continentes, sem perder a originalidade e identidade da música de sua terra. Pela sua natural experiência em outros estilos, que conheceu em suas diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, Borghetti pôde agregar riqueza cultural e influenciar seu trabalho com qualidade.
Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau já realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, com apresentações nas mais famosas salas de concerto da Europa, como Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo. A Orquestra também tocou ao lado de grandes nomes da música mundial, entre eles, Jean Pierre Rampal, Maurice André, Ingrid Haebler, Arthur Moreira Lima, Paulo Bosísio, Helena Jank, Antônio Meneses, Domenico Nordio e Renato Borghetti.
Atualmente, a Orquestra aspira inovar o estilo e formato de seus espetáculos, assim, manterá sua identidade própria dentre as orquestras brasileiras, sempre com a preocupação de manter a excelência na execução de seu repertório.

Jaime Batista da Silva

Músico faz show junto com a Orquestra de Câmara de Blumenau, reunindo música erudita e a popular