Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação / Murilo Castro
Evento no Teatro do Mauá contará com composições do poeta brasileiro
interpretadas por músicos santa-cruzenses
É hoje! A partir das 20h o Teatro do Mauá se inundará de homenagem, nostalgia e claro, boa música. Pensado originalmente por dois professores do Colégio Mauá, – Luciano Silveira (professor de Educação Física) e Samuel Henrique Machado (professor de Filosofia e Sociologia) – junto com a Santa Confraria (grupo de amigos que se reúnem e organizam eventos musicais), o evento “Tributo a Vinícius de Moraes – O Melhor da Bossa Nova” contará com uma homenagem a toda obra musical de Vinícius de Moraes, em tributo aos 100 anos do nascimento do poeta brasileiro.
Serão cinco blocos de apresentações, sendo que cada bloco contará com músicos que irão apresentar quatro composições de Vinícius e outros colegas que compuseram com ele, como Tom Jobim, BadenPowel, Toquinho e outros.
O evento tem apoio cultural do Colégio Mauá, GDE – Grupo de Estudos Pré-Vestibular, Grupo Spengler, Sindibancários Santa Cruz do Sul, Delta Projeto e Obra, SEEG – Serviços de Energia e Geração, Choperia Amsterdam, Quiosque da Praça e Max Shopping Center. Os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos no Max Shopping Center (Sete de Setembro, 36) na bilheteria do cinema e custam R$ 20,00 o valor inteiro, e R$ 10,00 a meia entrada.
VINÍCIUS DE MORAES
Divulgação / Wikipedia
Evento contará com composições de Vinícius e outros colegas que
compuseram com ele, como Tom Jobim, BadenPowel, Toquinho
Marcus Vinícius de Moraes, ou simplesmente Vinícius de Moraes, o “poetinha”, nasceu no Rio de Janeiro e desde cedo demonstrou sua vocação para a poesia. Sua mãe, Lydia Cruz de Moraes era exímia pianista, e seu pai, Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, poeta bissexto.
Foi também diplomata, jornalista e compositor. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra, e com essas parcerias compôs inúmeros clássicos da Música Popular Brasileira, como Garota de Ipanema, Aquarela, Sei Que Eu Vou Te Amar, Pela Luz dos Olhos Teus, A Casa, O Pato, entre outras.














