Início Sem categoria Fazendo e divulgando a arte desde cedo

Fazendo e divulgando a arte desde cedo

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Iniciativa promovida pelo Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul visa difundir a arte promovida por estudantes

Promover a arte e incentivar a cultura desde cedo é uma das bases para qualquer trabalho bem feito no contexto social dos municípios. Com o objetivo de revelar talentos locais em números como canto, dança, teatro, ginástica, entre outras manifestações artísticas, foi realizado, na tarde da última terça-feira, 8 de outubro, no Espaço Camarim, a 1ª edição do “Show de Talentos”.
O evento que visa difundir a arte promovida pelos estudantes santa-cruzenses foi uma iniciativa promovida pelo Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul através da Secretaria de Educação e Cultura.

Rolf Steinhaus

Margaret: “Incentivar desde cedo a cultura”

“Nosso objetivo principal com este evento é incentivar, promover e descobrir talentos, fomentando assim a cultura no município, bem como despertar e cultivar na criança hábitos culturais que possam acompanhar seu crescimento tornando um adulto capaz de admirar, aplaudir e criticar as mais variadas formas de arte” destaca a coordenadora do Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul, Margaret Rodrigues.
Diversas escolas santa-cruzenses participaram, entre elas as Luiz Schroeder, Ernesto Alves e também a Nossa Senhora do Rosário que trouxe um número de dança com alunos surdos.

Rolf Steinhaus

Show de Talentos reuniu canto, dança, teatro, ginástica, entre outras manifestações artísticas

Segundo a professora de história da Escola Nossa Senhora do Rosário, Suzana Fardin, que acompanha o projeto dos alunos surdos, a iniciativa do Show de Talentos foi muito válida: “Eu acho que tem tudo a ver com os alunos. Como a vida deles é movimento, são os sinais, a dança e a música os aproxima muito. A dança representa a união, amizade, o respeito, isso aproxima eles, fortalece a cultura surda, e através dos movimentos eles mostram que tem a musicalidade no corpo” destaca Suzana.

Rolf Steinhaus

Suzana: “Tudo a ver com os alunos”

Segundo Margaret Rodrigues, a ideia é dar sequência no projeto: “O nosso objetivo é divulgar a cultura no meio infanto juvenil e nas crianças, por que é dali que eles vão crescer. Aproveitamos a semana da criança para lançar este trabalho e mostrar essas apresentações. Precisamos que a comunidade prestigie esses eventos” revela Margaret que completa: “Pelo sucesso da 1ª edição, com certeza a 2ª já começa a ser elaborada”.

Rolf Steinhaus

Alunos surdos da Escola Nossa Senhora do Rosário apresentaram número de dança