Início Sem categoria Brahma Haus é destaque na Oktoberfest

Brahma Haus é destaque na Oktoberfest

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Oktoberfest

Festival Sertanejo é atração de amanhã, 13 de outubro, no Espaço Brahma Haus

Entre todas as atrações da 29ª Oktoberfest, uma delas ganhou uma grande aprovação do público. O espaço Brahma Haus, localizado no Ginásio Poliesportivo, brindou o público da Oktoberfest com inúmeros shows e muita festa ao longo dos dias e ainda promete muita festa para hoje e amanhã! Uma mescla interessante de estilos musicais envolveu o público que compareceu ao espaço. Shows nacionais, estaduais e artistas locais lotaram o Brahma Haus que comporta 3.500 pessoas.
Entre as atrações de destaque, Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas), que se apresentou no dia 8 de outubro e a banda Nego Joe (grupo catarinense que faz parte da trilha sonora das novelas Malhação e Flor do Caribe da Rede Globo) que faz show hoje à noite, 12 de outubro, são as atrações nacionais que o espaço colocou nesta edição da Oktoberfest. Em se tratando de artistas estaduais, os shows de Serginho Moah (vocalista da banda Papas da Língua) e Rafa Machado (vocalista da banda Chimarruts) lotaram o Brahma Haus nos dias 3 e 10 de outubro respectivamente.

VALOR LOCAL

Mesmo com nomes de peso do Brasil e do estado, o espaço Brahma Haus se preocupou em dar a oportunidade aos artistas locais mostrarem o seu trabalho, como conta o idealizador do projeto, Junior Soares, : “O objetivo maior é valorizar os artistas locais. Quando montei o projeto eu não tinha visto como era antes o espaço Brahma Haus. Tudo foi feito na busca de trazer, além de música, pessoas que se propõem a fazer arte” destaca Junior.
Logo no dia 4 de outubro, a dupla santa-cruzense Moisés e Luiz Henrique não só fez um grande show para um Ginásio Poliesportivo lotado, como gravou o seu primeiro DVD na oportunidade. No dia 5 de outubro ocorreu o “Arte Local em Movimento” que teve as bandas santa-cruzenses Playsound, Tampa e Canalize animando a pista do Brahma Haus. A noite dos acústicos da cidade trouxe músicos santa-cruzenses como Rodrigo Jaeger, Miguel Beckenkamp, Guinther Bender, Érico Fanfa e Anderson da Rosa para, ao som das suas vozes e violões, preencherem a noite de segunda-feira. O pagode santa-cruzense também foi visto no espaço Brahma Haus com os shows dos grupos Do Jeito Que For e Muleques do Samba, na noite do dia 9 de outubro.
Além disso, o espaço sediou ontem, 11 de outubro, o Oktobertrônico, projeto com muito house e eletrônico, tendo como atração principal o Live Vocal Elleven All. Em meio às diversas atrações inúmeros DJs agitaram o público.
A ideia deu certo, e a sequência para o ano que vem deve ser garantida.