Rolf Steinhaus
30º edição do evento cultural reuniu bom público no Parque da Oktoberfest
Na noite do último sábado, 9 de novembro, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, 16 candidatos (cinco rapazes e 11 moças) buscavam os título do 30º concurso da Mais Bela Negra e Negro do Rio Grande do Sul e recebiam o apoio de suas torcidas, formadas por um público de 800 pessoas. Para ser um expoente da beleza da raça negra, não basta apenas ter um corpo bonito, conteúdo cultural também agrega.
Na parte da tarde, no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest, meninos e meninas que desde pequeno levam sério a cultura do seu povo entraram na passarela para se tornarem os novos Erês, ou seja, os mais belos entre os pequenos. Eles desfilaram com roupa social e fizeram uma dança coreografada de dois minutos. Os vencedores foram Ketlin Vitória Mendes Dias, de nove anos, de São Gabriel e Lucas Gabriel Rodrigues Pereira, de 12 anos, de Santana do Livramento.
Nos desfiles da noite o município que levou os três principais títulos foi Pelotas. O título de Negra Simpatia ficou com Andressa Dutra da Silva, 16 anos, o título de Mais Belo Negro ficou com Thiago Menezes de Oliveira, 23 anos, e Naiara Silva, de 19 anos, foi escolhida como a Mais Bela Negra e como prêmio ganhou uma moto 100 cilindradas, zero quilômetro. O troféu de melhor torcida foi para a cidade de São Gabriel e a taça do Festival de Dança Afro ficou com o grupo Afro Zumbi, de Sobradinho.
AVALIAÇÃO
Rolf Steinhaus
Andressa Dutra da Silva, Thiago Menezes de Oliveira e Naiara Silva,
ambos de Pelotas, foram os vencedores
Um dos organizadores do evento, Geovani Rodrigues, estava feliz e satisfeito com o resultado obtido. “Muitas pessoas arregaçaram as mangas e trabalharam para que tudo desse certo. Os patrocinadores nos ajudaram muito também, o público compareceu e fez uma bela festa” destacou Geovani.
A candelariense Jaqueline Goularte, que há cinco anos prestigia o Mais Bela Negra, e que em 2011 representou seu município, comentou o evento: “A organização é muito boa, qualificada e a cada ano tem novidades”. Já o produtor do concurso a Mais Bela Negra de Pelotas, Fábio Mendonça, destacou o empenho do município na realização do evento: “o pessoal da organização do evento aqui de Santa Cruz está de parabéns pelo seu empenho. Eu até sugiro que seja trabalhada ainda mais a questão da divulgação no Estado, porque vale a pena. Santa Cruz do Sul oferece as condições para o sucesso da festa”.














