Início Sem categoria Mariana, Bento e suas histórias

Mariana, Bento e suas histórias

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Jornalista e editora da revista Donna do jornal Zero Horaautografou
suas obras na Livraria e Cafeteria Iluminura na última quinta-feira, 20 de novembro

Quando uma jornalista resolve arrumar as malas e ir embora, o que pode acontecer?
A resposta para essa pergunta você encontra no livro da jornalista e editora da revista Donna do jornal Zero Hora, Mariana Kalil, que autografou sua obra, “Vida Peregrina – Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado”, na tarde da última quinta-feira, 20 de novembro, na Livraria e Cafeteria Iluminura, em Santa Cruz do Sul.
A história do livro envolve várias trocas, seja de cidade, de país, de estado civil, de emprego, ou mesmo de humor. Uma jornada onde chorar, aprender, cair e levantar é importante, mas fazer graça é fundamental. Mariana Kalil compartilha, neste divertido relato, suas improváveis aventuras e desventuras, sempre acompanhada do adorável cãozinho Bento, seu fiel escudeiro da raça lhasaapso.

Rolf Steinhaus

Pessoas fizeram fila para conseguir autógrafo da jornalista e escritora Mariana Kalil

POR ACASO

Em entrevista ao Riovale Jornal, pouco antes de autografar os livros daqueles que já lotavam a Iluminura, a jornalista contou como foi a experiência de escrever a obra: “Eu descobri que gostava de contar histórias com o meu primeiro livro, ‘Peregrina de Araque- Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos No Oriente Médio’, que eu fiz meio por acaso, pois foi sobre uma viagem que eu fiz, fui mandando e-mails para a minha família e virou uma história, aí eu percebi que a minha vida tinha um pouco de peregrinação, de ter ido a muitos lugares acompanhada do Bento. Não acho que os livros sejam sobre uma história de vida espetacular, tem histórias muito mais espetaculares, mas achei que eram histórias que valiam a pena serem contadas, aí contei, foi em um mês, tirei licença do jornal durante este tempo e escrevi” revela a editora da revista Donna.
“Pretendo dar sequência na carreira de escritora com certeza, mas não tenho ideia do que poderia ser o próximo livro” revela Mariana que, perguntada se um dia escreveria sobre ficção, afirma que o lado jornalista fala mais alto.“Já me perguntaram sobre escrever ficção, mas como sou jornalista e gosto muito de observar, eu me interesso mais pela vida real. Talvez em um futuro eu me interesse pela ficção, não sei nem se eu saberia escrever, mas por enquanto euachoavida real mais interessante” finaliza Mariana.
Os dois livros de Mariana Kalil,“Peregrina de Araque- Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos No Oriente Médio” e “Vida Peregrina – Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado” estão à venda na Livraria e Cafeteria Iluminura ao preço de R$ 32,00 e R$ 34, 90 respectivamente.

Rolf Steinhaus

Além do autógrafo, Mariana aproveitou para fazer um rápido bate papo com os seus leitores