Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação / Espaço Camarim
Os artistas Renato Sperbe Juliana Rohers irão participar do espetáculo “Provocações”
Um experimento cênico onde são provocados, atores que estão na ativa, que estão afastados do ofício, simpatizantes do teatro, músicos e outros. A partir de um conto, todos começam a trabalhar suas linguagens, levando ao público o conhecimento de autores e dramaturgos. É sobre esta perspectiva que o espetáculo “Provocações” será apresentado hoje à noite, 12 de dezembro, no Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332) em Santa Cruz do Sul.
No tempo de três semanas foi realizado uma imersão nas obras e autores, seus personagens e estética.
PROVOCADOS
Os autores escolhidos para serem representadosforam Luis Alberto de Abreu, um dos mais importantes dramaturgos da América Latina que iniciou a carreira no teatro e depois passou a escrever roteiros para cinema e TV, e João do Rio, escritor e jornalista carioca, que também usou como disfarce os nomes de Godofredo de Alencar, José Antônio José, Joe, Claude, e outros, nada ou quase nada escrevendo e publicando sob o seu próprio nome. Foi redator de jornais importantes, contista romancista, autor teatral (condição em que exerceu a presidência da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais), tradutor de Oscar Wilde e foi membro da Academia Brasileira de Letras, eleito na vaga de Guimarães Passos.
Os artistas “provocados” são Ana SophiaKrause,Cristiana Meininger, DucaSpall, DudaSeffrin, Ismael Rauber Schmitt, Juliana Rohers, Killy Freitas, Renato Sperb,Rogério dos Passos (Xexéu), Simone BenckeeThiago Luiz Machado.O espetáculo, que é uma realização do Espaço Camarim, Fecomércio-RS, Serviço Social do Comércio (SESC) e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, tem início às 20h30, e a entrada pode ser trocada por 1kg de alimento não perecível no local.
Divulgação / Espaço Camarim
Ensaios duraram três semanas sendo realizado uma imersão nas obras
dos autores, seus personagens e estética














