Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus
Show “Sonhos de Uma Noite de Verão” encantou o público que lotou
o espaço cultural santa-cruzense na última quarta-feira, 11 de dezembro
Um Espaço Camarim completamente tomado por pessoas com sede de boa música. Partindo dessa premissa, com músicos de alto nível produzindo releituras de clássicas canções, não tem como não acertar. Mais uma edição do projeto Trocando em Frente, que tem a mediação do músico santa-cruzense Killy Freitas – e faz parte do projeto “Palco” realizado pelo Espaço Camarim, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul e Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul – foi realizada, na última quarta-feira, 11 de dezembro, e trouxe o show do músico santa-cruzense, guitarrista da banda Nenhum de Nós, Veco Marques, ao lado do músico Panta, conhecido na cena musical porto-alegrense.
VIAGEM EMOCIONAL
Pouco antes do espetáculo, Veco e Panta reservaram um tempinho para bater um papo e falar sobre o projeto. De acordo com o músico santa-cruzense, a relação dos dois artistas é de longo tempo: “Já nos conhecemos há muito tempo. O Panta já tocou com amigos do Nenhum de Nós, e a partir de um show com a Orquestra, tocando Beatles, nos aproximamos na parceria” revela Veco Marques, que por ser de Santa Cruz, logo pensou na cidade como possível apresentação.
“Quando resolvemos produzir esse show, logo pensei em Santa Cruz e falei para o Panta que tinha um lugar na cidade que possuía o clima certo para este formato de apresentação” afirmou o guitarrista do Nenhum de Nós, referindo-se ao Espaço Camarim, palco do espetáculo.
O músico Panta, conhecido na cena musical porto-alegrense por inúmeros projetos, revelou estar satisfeito com o repertório escolhido para representar o show, intitulado “Sonhos de Uma Noite de Verão”. “Nós conseguimos realizar esse show e agora estamos produzindo esse formato. É um setlist que mudará, vamos sempre modificar, mas acho que essas músicas que escolhemos são as que mais se encaixam nesse perfil de ‘viagem emocional’ e praticamente resume o show” revela o músico, que ainda conta sobre a facilidade em montar o projeto com o artista santa-cruzense.
“Pra mim nunca foi tão fácil montar um projeto. Quando eu e o Veco nos demos por conta, estávamos pensando praticamente a mesma coisa em termos de músicas. Aos poucos foi entrando a percussão por um empurrão do Veco, e tudo se encaixando” finalizou Panta.
O SHOW
Rolf Steinhaus
Músicas de artistas como Neil Young, Bob Dylan, James Taylor e Elton John
preencheram o repertório do show “Sonhos de Uma Noite de Verão”
O público que lotava o Espaço Camarim – que além de ter pessoas sentadas no chão dos corredores do local teve que trancar a entrada de público tamanha a lotação – pôde acompanhar clássicos diversos tocados pelo violão e ukelele de Veco Marques e com a voz, violão e percussão de Panta. O show iniciou com “How Sweet It Is” de James Taylor – clássica canção na voz do seu compositor e modernizada na voz do cantor de pop jazz Michael Bublé – e seguiu com a famosa “Raindrops Keep Fallin’ On My Head” de B. J. Thomas. A noventista “Haverst Moon” de Neil Young deu sequência ao repertório, que contou ainda com “Rocket Man” de Elton John, “Lay Lady Lay” de Bob Dylan, “Do You Wanna Dance” de Johnny Rivers, ‘Don’t Let Me Be” da banda The Animals e a oração musical “Hallelujah” de Leonard Cohen, clássica canção de 1984, que foi re-eternizada na voz de Jeff Buckley, 10 anos depois no seu disco Grace.
O público pediu bis, aplaudiu de pé o show de Veco Marques e Panta, e ao sair do Espaço Camarim teve a certeza que pode ver um espetáculo emocional, vibrante e nostálgico ao mesmo tempo. Que venha mais edições do Trocando em Frente!














