Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação
Festa santa-cruzense apresenta banda da Finlândia, além da clássica
Os Replicantes e das santa-cruzenses Forte Apache e o Espiral e Devir
“Quero uma festa punk!”. Pra seguir à risca a clássica canção da banda gaúcha Os Replicantes, mais uma edição da festa LOWFI vem aí trazendo quatro atrações de peso a Santa Cruz do Sul, entra elas a própria banda Os Replicantes!
A festa que ocorre amanhã, 14 de março, na Sunset Pub Hig (Gaspar Silveira Martins, 1768), trará as santa-cruzenses Forte Apache e o Espiral e Devir, além da clássica banda gaúcha Os Replicantes.
Fora essa três, a festa LOWFI trará uma atração internacional. Direto da Finlândia, a banda Lapinpolthajat virá à cidade para fazer um show levando o melhor do punk/hardcore aos fãs do estilo em Santa Cruz do Sul.
Formada no final da década de 90 em Rovaniemi – que pela sua situação geográfica é tida pelas crianças ocidentais como sendo a terra do Papai Noel – produz um som mais melódico do que o hardcore finlandês tradicional, tendo influências das bandas Lama e Appendix, sem se esquecer das raízes do hardcore e do punk cru finlandês.
OS REPLICANTES
Divulgação/RJ
Os Replicantes trazem na bagagem para Santa Cruz seus maiores
sucessos na carreira de mais de 30 anos em atividade
Além dos finlandeses que estão na sua primeira turnê pelo Brasil, a banda gaúcha Os Replicantes também vem a Santa Cruz para trazer ao público clássicos como “Festa Punk”, “Surfista Calhorda”, “Nicotina”, “A Verdadeira Corrida Espacial”, “Sandina” e “Astronauta”. O show em Santa Cruz será uma preparação para a terceira turnê da banda na Europa que acontecerá de 28 de abril a 19 de maio deste ano.
Os Replicantes tem na sua formação Julia Barth no vocal, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria, que nesta turnê especialmente, será substituído por Paulo Zé “Docinho”, baterista da banda Bandinha Di Dá Dó e guitarrista da banda No Rest, que irá comandar as baquetas.
PRATAS DA CASA
Marcelo Cabala

Forte Apache e o Espiral (e) e Devir (d) são as representantes santa-cruzenses na LOWFI
Não menos importantes que a finlandesa Lapinpolthajat e a porto-alegrense Os Replicantes, as santa-cruzenses Forte Apache e o Espiral e Devir levarão o melhor das suas produções autorais ao evento. A primeira, cria suas músicas sob influência do grunge e rock alternativo de bandas como Nirvana, Dinosaur Jr; Mudhoney e Teenage Fanclub. Nesse show, a Forte Apache e o Espiral irá estrear uma nova música, intitulada “Avacalhar Com Você”.
Já a Devir, formada por Yanaê na voz, Marcel Ali na guitarra e voz, Zaka no baixo e voz e Gibran Sirena na bateria, produz suas músicas sob influência do punk/hardcore de bandas como Hüsker Dü e At the Drive-In, e suas letras se referem a causas sociais e emocionais.
A banda está em fase de pós-produção do seu primeiro disco e uma das músicas que fará parte do registro, “Escafandro dos Lobos Uivantes”, pode ser ouvida na página oficial da banda no site Bandcamp (devir-scs.bandcamp.com).
A LOWFI de amanhã é um prato cheio para os roqueiros de toda cidade e região. Além das bandas, a festa terá Richard Kolberg na discotecagem e venda de material independente das bandas no local.
Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Marquinho André Studio (Rua 28 de Setembro, 95) e na Nativa Lancheria Vegetariana (Borges de Medeiros, 705) ao preço de R$ 15,00. Na hora o valor sobe para R$25,00.














