Início Sem categoria Com a leveza de Picasso na dança flamenca

Com a leveza de Picasso na dança flamenca

Cristiano Silva
[email protected]

Carlos Pontalti

Cia. La Cueva de Dança e Música Flamenca, de Caxias do Sul,
se apresenta amanhã, no Teatro do Mauá

Picasso foi pintor, escultor, desenhista e poeta espanhol. Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século 20 e é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando todos os tipos de materiais.

Carlos Pontalti

Sete bailarinos interagem com vídeos, cenários e vivem as
cores e formas da obra de Picasso através da dança

Para engrandecer ainda mais o nome de Picasso, a partir de outra forma artística, a Cia. La Cueva de Dança e Música Flamenca, de Caxias do Sul, produziu um espetáculo que retrata as fases da obra do pintor Pablo Picasso através da vitalidade da dança flamenca.
Executado com música ao vivo ao som das canções originárias do sul da Espanha, região da Andaluzia – onde nasceu Picasso –, sete bailarinos interagem com vídeos, cenários e vivem as cores e formas da obra de Picasso através da dança, tudo com a produção do bailarino e coreógrafo Mateus Brusa onde é possível ver, por exemplo, a famosa Guernica de Pablo Picasso em 3D.
O espetáculo começa a turnê de 2014 pela cidade de Santa Cruz do Sul e segue seu itinerário até agosto, passando pelas principais cidades do Rio Grande do Sul.
O show, por aqui, acontecerá amanhã, 14 de março, no Teatro do Mauá (Cristóvão Colombo, 367), às 20h, com ingresso ao valor de R$ 10,00 – preço adquirido através do financiamento do Financiarte da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – podendo ser adquiridos na Secretaria do Colégio Mauá ou na Iluminura Livraria e Cafeteria (Borges de Medeiros, 471).

Carlos Pontalti

Produção do espetáculo é do bailarino e coreógrafo Mateus Brusa