Cristiano Silva
[email protected]
Cristiano Silva
“Pintando na Biblioteca” intera cerca de 50 alunos
Partindo das oficinas de desenvolvimento artístico, está em andamento mais uma edição do projeto “Pintando na Biblioteca”, conduzido pela professora e escritora Valquíria Ayres na Biblioteca Pública Municipal Elisa Gil Borowski. O projeto busca, nas aulas, desenvolver o aprendizado das artes, proporcionando uma mostra de trabalhos feitos pelos seus alunos, sempre ao final das oficinas.
O projeto tem como objetivo promover a arte da pintura para todos, incentivando o gosto pela leitura. As técnicas vão desde pintura com tinta guache ou têmpera sobre papel Paraná, até acrílica sobre telas, promovendo a liberdade de criação dos estudantes, com atendimento individual.
OBSERVAÇÃO
Cristiano Silva
Bianca Nagel de 13 anos é uma das alunas do projeto
As aulas deste semestre começaram na metade março e vão até julho. Segundo a professora Valquíria Ayres, a edição deste semestre conta com mais de 50 alunos, entre crianças, jovens, adultos e integrantes do projeto AABB Comunidade.
“Partimos de uma pintura básica, desde a mistura das cores, propondo um trabalho de observação em contra partida à literatura” frisa Valquíria.
Bianca Nagel de 13 anos é uma das alunas do “Pintando na Biblioteca”. Em se tratando de desenhos, ela já tem suas preferências. “Quando faço desenhos, gosto de pintar corações e flores” destaca a menina.
Para a mãe de Bianca, Beloni Nagel, a interação é importante. “Quis trazer ela aqui pra aprender, se inteirar com as crianças, isso é bom. De manhã ela vai para o colégio e em casa ela gostava de fazer os desenhos dela, e agora consegui um tempo pra trazer a Bianca para participar do ‘Pintando na Biblioteca’” revela Beloni.
Como de costume, no final de cada semestre ocorre a exposição com o trabalho de todos os alunos. “Vamos fazer a exposição deste semestre no final de julho. O bacana é isso, a gente expõe todo mundo junto, as famílias comparecem. É bem legal” finaliza Valquíria Ayres.














