Cristiano Silva
Christofer Dalla Lana

Evento ocorreu na última quarta-feira no Espaço Camarim

Evento ocorreu na última quarta-feira no Espaço Camarim
Dando continuidade às atividades da ação “50 anos do Golpe Militar: Para não cairmos outra vez”, o Grupo de Trabalho (GT) Memória Santa Cruz, promoveu na última quarta-feira, 23 de abril, o seu segundo cine-debate.
O primeiro, realizado no dia 25 de março, foi um sucesso de público, lotando o auditório da sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Já no evento da última quarta-feira, ocorrido no Espaço Camarim, o filme apresentado foi “Cidadão Boilesen”, que apresenta, através de diversos depoimentos, as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a Ditadura Militar. Seu apoio, assim como de muitos outros empresários, foi financeiro ao movimento de repressão violenta.
EVENTO
Christofer Dalla Lana

GT Memória Santa Cruz organizou cine-debate na última quarta-feira

GT Memória Santa Cruz organizou cine-debate na última quarta-feira
Cerca de 80 pessoas compareceram ao cine-debate. Um dos organizadores do evento, Joe Nunes, destacou a importância da presença do público. “Aconteceram até depoimentos de gente que viveu os ‘Anos de Chumbo em Santa Cruz’. Nos debates a gente percebe cada vez mais que as heranças da ditadura, que são muito fortes e presentes hoje. Através da violência e tortura policial, como foi mostrado no filme, o empresariado, pelo menos uma grande parcela dele, contribui financeiramente para isso até hoje” enfatiza Nunes.














