Início Sem categoria Confraria Nativista traz Mauro Moraes

Confraria Nativista traz Mauro Moraes

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Confraria Nativista

67ª edição do evento tradicionalista marcará os nove
anos de atividades do grupo santa-cruzense
 
Amanhã à noite, 6 de maio, a Confraria Nativista, em sua edição de número 67, trará a Santa Cruz do Sul o show de Mauro Moraes. O cantor, natural de Uruguaiana, foi premiado em grandes festivais de música e possui quinze discos gravados. Como produtor fonográfico, trabalhou nos discos de José Cláudio Machado, César Passarinho, João de Almeida Neto, Joca Martins, Wilson Pain, Victor Hugo e Marcello Caminha.
Desde 1999, recebeu onze troféus Açorianos de Música, entre eles o de melhor compositor em música regional por quatro vezes nos anos de 1999, 2004, 2005 e 2007, além de ter vencido duas vezes o melhor disco regional. Foi homenageado também, em novembro de 2002, pela Câmara Municipal de Porto Alegre com o prêmio artístico “Lupicínio Rodrigues”, pelo conjunto de sua destacada atuação no cenário artístico rio-grandense e brasileiro.
Recebeu ainda da gravadora USA Discos, dois discos de ouro com os registros “De Bota e Bombacha” e “Com Todas As Letras”. Recentemente recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a medalha da 53ª Legislatura do Parlamento Gaúcho em homenagem a comemoração dos seus 30 anos de carreira. Na apresentação de amanhã, que iniciará às 22h na Beerside (BR-471, Km 57), Mauro Moraes fará um show acompanhado dos músicos Carlos Madruga e Éverson Maré.
 
COMEMORAÇÃO
 
Divulgação / Confraria Nativista

Mauro Moraes terá o acompanhamento de Carlos Madruga e
Éverson Maré no show de amanhã à noite, na Beerside
 
A edição não será especial somente pelo show de Moraes, mas também pela comemoração dos nove anos de fundação do grupo tradicionalista santa-cruzense. A Confraria Nativista, que foi criada visando valorizar e incentivar a cultura tradicionalista e valorização do nativismo do Rio Grande do Sul, sempre se buscou dar espaço para novos e renomados artistas apresentarem seus talentos e consagrarem seus trabalhos. A ideia de formar o grupo surgiu em setembro de 2002, em decorrência da 4ª Mostra de Música Nativista. O radialista e advogado Luciano Reyes e o empresário e venâncio-airense Paulo Haussen, lideraram a organização do grupo, que não visa lucros, apenas oportunizar a cultura a toda comunidade. 
Em junho do ano de 2005, a Confraria tornou-se realidade, com a primeira apresentação, que amanhã chega a sua 67ª. Vida longa a Confraria Nativista! Que continue por muitos anos trazendo a cultura tradicionalista e grandes espetáculos à Santa Cruz do Sul.