Anderson Lima

Open Extreme Brasil organiza o Brahma Haus da Oktober

Open Extreme Brasil organiza o Brahma Haus da Oktober
No que depender das atrações musicais reservadas para o Brahma Haus durante a 30ª Oktoberfest, que ocorre de 8 a 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul, a Festa da Alegria promete ser de muita animação e diversidade. Este ano, o Brahma Haus, que será organizado pelo Open Extreme Brasil, vai receber 16 artistas e bandas, além de oito DJ’s e cinco shows de nível nacional. “Estamos apostando no público fiel que o espaço vem conquistando ao longo das edições e preparamos diversas atrações especiais como a Oktobersamba, Oktobertrônico, a Domingueira, a Oktober Rock e o 2º Encontro de Boteco”, destaca o presidente da festa, Léo Schwingel. Nesta edição, o Brahma Haus estará novamente localizado junto ao Ginásio Poliesportivo. “O pagamento do ingresso ao Parque da Oktoberfest dá direito ao acesso no Brahma Haus”, frisa Schwingel. O Ingresso Permanente, que garante acesso todos os dias à festa e aos shows do Brahma Haus, está sendo comercializado pelo Clube da Boa Compra (www.clubedaboacompra.com.br) por R$ 79,90, o que equivale a um desconto de 36%. Já o Passaporte, que dá direito ao acesso à festa todos os dias, ao Brahma Haus e a todos os shows nacionais realizados no Campo Municipal, custa R$ 180,00 e pode ser adquirido pelo site www.oktoberfestsantacruz.com.br. O Brahma Haus foi criado em 2011 pelo Chopp Brahma, patrocinador máster da festa. “É um espaço diversificado para o público que gosta dos tradicionais bailes alemães, mas também não abre mão da balada”, define Schwingel. Com bandas de rock, pop, sertanejo universitário e música eletrônica, o local, que é sucesso em todas as edições, prova que dentro da Festa da Alegria há espaço para todos os gostos.
ATRAÇÕES
Entre as atrações do Brahma Haus, destaque para os shows nacionais e regionais, em que se apresentam cinco grupos do Rio Grande do Sul. No sábado, dia 11, sobe ao palco a banda Papas da Língua. No domingo, 12, o legítimo canto do povo gaúcho ganha destaque na voz de Luiz Marenco. Na terça-feira, 14, a banda de rock Rosa Tattooada mostra os clássicos dos seus 25 anos de sucesso. Na quinta-feira, 16, a banda Nenhum de Nós retorna ao Brahma Haus com os seus grandes sucessos. E para fechar as atrações de nível nacional confirmadas, no sábado, 18, é a vez da banda Maria do Relento. A programação do Brahma Haus inclui, também, apresentações com bandas e cantores de Santa Cruz do Sul e região, como é o caso de Muleques do Samba e Raça Junior (dia 8), Marcel Knak e Dodô e Fabio Lemos (dia 10), Playsound e Gabriel Farias (dia 11), Avalanche e Lifer (dia 14), Muleques do Samba e Do Jeito que For (dia 15), O Ópio (dia 16), Sambora e Moisés e Luiz Henrique (dia 17), Tamarindo e Tampa (dia 18) e Código Nobre e Canalize (dia 19) – e de outros locais, além de shows de performance com a Open Extreme Brasil. “A Oktoberfest se caracteriza pela participação de pessoas da comunidade em sua realização e nas atrações não poderia ser diferente, é importante destacar os artistas locais, apresentando os diversos talentos que existem no município”, destaca Schwingel. Para o proprietário do Open Extree Brasil, organizador do evento, Júnior Soares, a ideia é dar apoio aos músicos da cidade: “Estamos apostando muito nos artistas locais e no público que gosta de um bom ambiente” destaca Junior.
Conheça mais sobre os shows nacionais do Brahma Haus:
Papas da Língua

Com 17 anos de carreira, a banda gaúcha Papas da Língua faz show em Santa Cruz do Sul, no sábado, dia 11 de outubro, às 0h30. Na sua discografia estão sete CDs e dois DVDs. O grupo, formado por Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão, coleciona discos de ouro, trilhas em novelas, filmes, campanhas publicitárias e premiações. Já tiveram canções regravadas por vários artistas nacionais e discografia lançada na América Latina, Europa e África. O último trabalho da banda foi o CD/DVD Bloco na Rua – ao vivo, gravado no Opinião em Porto Alegre, que além de regravações e inéditas, traz seus hits de sucessos como, Blusinha Branca, Lua cheia, Ela vai Passar, entre outras.
Luiz Marenco

O show nativista de Luiz Marenco compõe a programação da Domingueira do Brahma Haus, que acontece no domingo, 12 de outubro, a partir das 21 horas. Com quase 30 anos de carreira e uma discografia composta por 20 obras, sendo 18 CDs e dois DVDS, a apresentação do artista é hoje um dos espetáculos nativistas mais requisitados do sul do Brasil. Ao lado dos músicos Egbert Parada, Aluisio Rockembach, Fabricio Moura, Luis Clóvis Girardi e Roberto Borges, o cantor é um exemplo do legítimo canto do povo gaúcho.
Rosa Tattoada

A banda gaúcha que estreou em 1988, abrindo o show da lendária Cascavalletes, se apresenta em Santa Cruz do Sul na terça-feira, 14 de outubro, às 23 horas. Este ano, a Rosa Tattoada completa 26 anos de carreira, influenciada pelo rock dos anos 70 e o hard rock dos anos 80. O primeiro álbum que foi lançado em 1990, vendeu mais de dez mil cópias, mesmo de forma independente. Já foram seis coletâneas lançadas, mais uma regravada e um DVD ao vivo. A banda junta clássicos famosos como “Um Milhão de Flores”, “Rosa Tattooada”, “Tardes de Outono” e “O Inferno Vai ter que Esperar”, que é uma das três músicas mais tocadas da história do pop/rock gaúcho.
Nenhum de Nós

Com mais de 1.800 shows, a banda gaúcha Nenhum de Nós sobe ao palco do Brahma Haus na quinta-feira, 16 de outubro, às 22h30. É uma das bandas mais respeitadas no cenário do pop-rock brasileiro. O grupo inovou no segmento nacional ao incorporar acordeon entre seus instrumentos. Com 28 anos de carreira, o grupo tem entre seus sucessos as consagradas canções: “O Astronauta de Mármore”, “Camila Camila”, “Paz e Amor”, “Vou Deixar que Você se Vá”, “Igual a Você”, entre outras.
Maria do Relento

Com seis CDs oficiais, cinco clipes lançados e mais de 800 apresentações em seu portfólio, a banda gaúcha Maria do Relento, que completa 20 anos de estrada em 2014, se apresenta no Brahma Haus no sábado, 18 de outubro, à meia-noite. Em um de seus mais recentes clipes, Um tanto Estranho, a banda gravou com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul. Em sua trajetória, o grupo contabiliza vários shows marcantes, inclusive dividindo o palco na abertura de apresentações Nacionais das bandas Raimundos e Titãs.
Programação completa do Brahma Haus:
DIA 08/10 (quarta-feira):
OKTOBERSAMBA
22h – Raça Júnior
23h30 Muleques do Samba
DJ Marcelo Goetems
Djeff
DIA 09/10 (quinta-feira):
OKTOBERTRÔNICO
Dj’s
20h Marcelo Goetems
22h Gui Silva
23h30 Fernando Butzge
DIA 10/10 (sexta-feira):
22h Show de performance Open Extreme
23h Marcel e banda
01h Dodô e Fábio Lemos
DJ’s Marcelo Goetems
Cintia
Fabrício Mosquito
DIA 11/10 (sábado)
23h Playsound
0h30 Show Nacional com Papas da Língua
2h Gabriel Farias e banda
DJ’s Gui Silva
Fernando Butzge
Djeff
DIA 12/10 (domingo):
DOMINGUEIRA
21h Show Nacional com Luiz Marenco
DJ Nairo Orlandi
DIA 13/10 (segunda-feira):
20h DJ’S Marcelo Goetems
Cintia
DIA 14/10 (terça-feira):
OKTOBER ROCK
20h Avalanche
21h30 Lifer
23h Show Nacional com Rosa Tattooada
DIA 15/10 (quarta-feira):
II ENCONTRO DO BOTECO
22h Moleques do Samba
23h30 Do jeito que for
Show Nacional – Convidado Especial
DJ’s Cintia
Gui Silva
DIA 16/10 (quinta-feira):
21h O Ópio
22h30 Show Nacional com Nenhum de Nós
DJ’s Nairo Orlandi
Gui Silva
DIA 17/10 (sexta-feira):
22h30 Sambora
01h Moisés e Luiz Henrique
DJ’s Fabrício Mosquito
Djeff
DIA 18/10 (sábado):
21h Show de performance Open Extreme
22h30 Tamarindo
0h Show Nacional com Maria do Relento
2h Tampa
DJ’s Nairo Orlandi
Marcelo Goetems
DIA 19/10 (domingo):
21h Banda Código Nobre
22h30 Canalize
Cintia
Gui Silva
Djeff














