Início Sem categoria Viúva Negra celebra 30 anos com show

Viúva Negra celebra 30 anos com show

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

Show da Viúva Negra contou com inúmeros momentos marcantes
 
Formar uma banda que se enquadre dentro dos gostos e objetivos de três, quatro pessoas, ou mesmo duas, como os muitos duos que vêm aparecendo nos últimos anos, é uma tarefa complicada. Mais complicado ainda é manter a banda por alguns anos, lançar algum registro, fazer shows… O que dirá então manter uma banda por 30 anos e fazer um show de aniversário completamente lotado no espaço cultural mais charmoso da cidade?! Pois é, a banda Viúva Negra, dos músicos Guinther Bender, Killy Freitas, Drurys Pedroso e Florípio de Oliveira, comemorou o aniversário de 30 anos na última sexta-feira, 3 de outubro, no Espaço Camarim, e pôde reviver momentos importantes da longa carreira.
 
ENCONTRO ESPECIAL
 
Cristiano Silva

Público lotou Espaço Camarim para acompanhar show da Viúva Negra
 
Não bastasse o público acompanhar um show repleto de clássicos dos Beatles, Creedence, Pink Floyd, Simon & Garfunkel e outras bandas revisitadas pela Viúva, o grupo santa-cruzense trouxe ao palco um dos membros fundadores do conjunto: Evandro Martins. Hoje residente em Gramado, Evandro segue a carreira de músico e participou dos momentos iniciais da Viúva Negra, quando a banda participou do Circuito de Bandas do Colégio Marista São Luís. 
No palco do Espaço Camarim, relembrando o passado, a Viúva Negra, ao lado de Martins, tocou alguns covers como “If I Fell” e “Twist and Shout” dos Beatles, “The Boxer”, de Simon & Garfunkel, além da canção autoral “Enquanto a Chuva Durar”. “Guitarra e Vibrador”, que abriu o show da banda, e “Balada Para Lennon”, que foi tocada no Circuito de Bandas do Colégio Marista São Luís, nos anos 80, foram as outras músicas autorais da apresentação. Ainda nos covers, “In The Flash”, do Pink Floyd, e “Midnight Special”, do Creedence, animaram o público.
 
O SEGREDO DO TEMPO
 
Cristiano Silva

Banda irá lançar novo registro nos próximos meses
 
Ainda animado após a apresentação da banda no Camarim, o vocalista da Viúva Negra, Guinther Bender, falou ao Riovale Jornal sobre o show e também os motivos que fazem a banda se manter há tanto tempo, e com sucesso, na ativa: “Foi bem legal o show. É sempre bom relembrar o que fizemos e toda a nossa relação de amizade. É bom estar na ativa. O show teve esse toque especial com a vinda do Evandro Martins que fez parte da banda no início quando foi plantada a semente naquele festival no Colégio São Luís, então foi bem legal”, comentou Guinther, que completou: “O segredo é fazer o que tu gosta, gostar daquilo que está fazendo e conseguir o retorno do público. Enquanto tiver essa troca tem que seguir”. Seguir é o grande objetivo dos integrantes, pois novidades vêm aí! A Viúva Negra irá lançar nos próximos meses um novo registro: um EP com quatro músicas autorais. “Temos 13 músicas, dentre releituras do passado e coisas novas, e pretendemos gravar quatro destas”, revelou Guinther. E a Viúva segue! Que venham mais anos animando as noites do público que gosta da boa música!