Luana Ciecelski
[email protected]
Parte do Calendário de Eventos da cidade, o Encontro de Opalas é promovido anualmente pelo Opala Clube Santa Cruz do Sul e está prestes a acontecer pela 8ª vez no dia 23 de novembro. Consagrado como o maior encontro de Opalas e Caravans do Estado e já um dos maiores do Brasil, a expectativa é de que mais de 250 veículos participem do encontro no Parque da Oktoberfest. Os preparativos estão a todo o vapor.
Para aqueles que gostam de carros antigos ou têm curiosidade, diversos veículos, dos mais variados modelos e anos, estarão expostos. Além disso, de acordo com os organizadores, a próxima edição do evento, que iniciará às 8h da manhã e segue até as 18h, contará com um restaurante no Pavilhão Central, mateada, shows musicais com bandas locais, recreação para as crianças, e ainda comércio de peças de veículos antigos e produtos relacionados ao antigomobilismo. Em caso de chuva, os veículos expostos serão colocados em um local coberto.
Um dos pontos altos do evento para a família opaleira, como os organizadores chamam os amantes dos modelos, será as premiações. Durante o dia uma comissão avaliará cada um dos Opalas e Caravans expostos e, ao final do encontro, premiará com troféus os carros destaque em categorias como ‘mais original’, por exemplo. O clube de opaleiros que participar do evento com o maior número de integrantes também receberá uma premiação.
Durante o evento também acontecerá a entrega de uma caminhoneta Caravan 6cc de 1989, que será sorteada no sábado, dia 22 de novembro pela Loteria Federal. O carro está sendo sorteado a partir de uma ação entre amigos que o clube está promovendo.
Acesso ao parque
Na edição de 2014, o acesso ao parque será gratuito para os visitantes, e haverá estacionamento em frente e dentro do parque. Além disso, os 200 primeiros Opalas e Caravans que entrarem no parque e se inscreverem na exposição, receberão um kit de participação alusivo ao Encontro.
Divulgação/RJ
A comitiva do Opala Clube Santa Cruz do Sul
Você sabia?
Os Opalas e Caravans foram fabricados entre 1969 e 1992. No dia do encontro estarão expostos no evento veículos de todos os modelos. Os mais recentes possuem no mínimo 22 anos de fabricação, o mais antigos, 45 anos. Muitos deles foram mantidos como novos. Vale a pena conferir.














