Início Sem categoria Quinta Clássica reúne diversos carros antigos em Santa Cruz

Quinta Clássica reúne diversos carros antigos em Santa Cruz

Fotos: Vagner Cerentini

O encontro recebeu cerca de 50 veículos do próprio município de Santa Cruz do Sul

VAGNER CERENTINI
[email protected]

Seis, oito e até dez cilindros é o que você pode encontrar no evento. A edição que acontece na primeira quinta-feira de todo mês está reunindo carros clássicos dos mais variados modelos. O Quinta Clássica deste mês de setembro aconteceu nesta última quinta-feira, no Posto 01, localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, 1367. O encontro recebeu cerca de 50 veículos do próprio município de Santa Cruz do Sul.

Além de ter um motor potente, os clássicos carregam consigo uma história de gerações e muitas vezes acabam virando parte da família, contam os proprietários. Tiago Garcia, dono de uma Ranger americana e um dos organizadores do evento, conta como Santa Cruz está crescendo nesse âmbito automobilístico.  “A cidade está se tornando um polo de carros antigos, a partir disso foi onde tomamos a iniciativa de organizar um evento para reunir todos aqueles que gostam de veículos clássicos”, disse Tiago. 

Ele explica que o Quinta Clássica vai além do fato de reunir carros antigos. “Não é o encontro apenas de um clube, mas sim um evento para todos poderem estar se encontrando num lugar só”, salientou. “É um momento para fazer novas amizades e divulgar Santa Cruz nesse meio”, acrescentou.

Segundo Tiago, é necessário ser apaixonado pelo que faz para conseguir reconstruir um carro que muitas vezes tem mais de 30 ou 40 anos. “O pessoal brinca que para ter essa paixão tem que ter ferrugem correndo nas veias, e é isso mesmo o que move um apaixonado por carro antigo”, afirma.“Muitas vezes o proprietário é mais velho e gostaria de ter de volta o carro que fez parte da sua infância”, analisou Garcia. 

“O fato também do pessoal vir olhar e elogiar o seu carro é muito gratificante. Porque tudo isso da muito trabalho, os donos desses veículos tem que correr atrás de peças que quase não se encontram mais hoje em dia, e ai você consegue montar o carro dentro daquilo que você gosta, é maravilhoso”, declarou o organizador Tiago.

Em relação à faixa etária dos proprietários, Tiago diz que mudou bastante de uns anos para cá. “Há um tempo era somente o pessoal mais velho que gostava e se envolvia, hoje podemos ver rapazes até mesmo de 20 anos correndo atrás desse tipo de hobby”, observou.

“As pessoas que tem esse gosto por carro clássico são muito unidas, hoje estamos realizando a segunda Quinta Clássica e está indo muito acima das expectativas, a primeira edição também foi surpreendente”, salientou Garcia.
Perguntado se pretende alçar voos mais altos, Tiago respondeu: “Temos o objetivo de realizar um encontro regional ou talvez até estadual aqui em Santa Cruz, seria um sonho realizado”, finalizou.

E fica o recado para quem se interessou pelo evento, é só esperar até a primeira quinta-feira do mês de outubro, data na qual será realizada mais uma edição do Quinta Clássica. 

 

Teve espaço até para uma Opala Caravan ambulância muito bem caracterizada