Início Sem categoria Paulo Brito faz sessão de autógrafos em Santa Cruz

Paulo Brito faz sessão de autógrafos em Santa Cruz

Paulo Brito na sessão de autógrafos na tarde de ontem
 

VAGNER CERENTINI
[email protected]

Conhecido por seus bordões, o ícone da narração futebolística, Paulo Brito veio a Santa Cruz do Sul para fazer o lançamento oficial de sua Biografia em sua terra. Por volta das 15 horas da tarde desta sexta-feira, 20 de novembro, ele atendeu a fãs que foram até a loja Multisom, pedir um autógrafo em seu livro. Na ocasião, ele também deu uma entrevista ao Riovale Jornal, confira:

Riovale Jornal – Qual a parte que você mais gostou do livro?
Paulo Brito – A história minha em Santa Cruz muita gente já conhece. A parte que mais gostei foi a que conta da minha infância, de como foi ela, o que eu fazia, etc. Também achei bem interessante as citações das atividades que eu faço fora do trabalho, como jogar futebol, cantar, coisas da minha vida pessoal que muita gente não sabe.

RJ – Quem teve a ideia de lançar o livro?
PB – O Clerber Bertoncello, escritor do livro, tem uma empresa que só escreve biografias, ai ele me procurou, ele tinha muita vontade de fazer o livro e contar a minha história. A partir disso ele começou a entrevistar pessoas de Santa Cruz que conviveram comigo, meus familiares, amigos, etc.

RJ – Como é lançar o seu livro aqui na sua terra natal?
PB – Fiz dois lançamentos em Porto Alegre, um em passo fundo e também em Erechim. Hoje tenho a grande oportunidade de lançar aqui para os santa-cruzenses e “avenidenses”, que foram de extrema importância no início de minha vida.

RJ – O que as pessoas que leram o teu livro falaram?
PB – Ah! Muitos falaram do Chevette que eu tinha, de histórias de quando fui para Porto Alegre com ele e tive que parar na estrada trocar a água do radiador… Muitas coisas que não passam pela cabeça das pessoas, porque elas imaginam o Paulo Brito da TV com um carrão. O livro conta toda minha história, eu sempre fui um cara que batalhei muito. O autor cita os empregos que tive, desde a época em que trabalhei no Riovale Jornal, onde passei por departamento comercial, fui editor, colunista, que sou até hoje. Depois fui para a Rádio Santa Cruz, comecei como repórter de futebol e hoje trabalho na RBS.

Ao final da entrevista, Paulo Brito deixa um convite a todos os santa-cruzenses: “O livro ficou bem interessante, vale a pena ler, principalmente o pessoal de Santa Cruz, eu sou daqui e também sou cidadão honorário, sempre defendo muito o Avenida, e também a cidade, sou um santa-cruzense nato e até por isso acho que vale a pena conhecer um pouco mais de minha história”, ilustrou o narrador. E como forma de agradecimento, ele ainda me deu um de seus livros, como vocês podem ver na foto da matéria.