Na quinta-feira, 14 de abril, às 19h15, com entrada gratuita e aberta ao público, será feita a exibição do longa-metragem Sobre sete ondas verdes espumantes, dos diretores Bruno Polidoro e Cacá Nazario, e do curta-metragem Linda, uma história horrível, do diretor Bruno Gularte Barreto, adaptado do conto homônimo de Caio Fernando Abreu. As exibições acontecerão no Anfiteatro do Direito, no bloco 18, na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Após, acontecerá um debate com os diretores, Bruno Polidoro e Bruno Gularte Barreto, mediado pelo professor de Comunicação Social da universidade Josmar Reyes.

A mostra é uma promoção dos cursos de Comunicação Social e Letras, em parceria com a Besouro Filmes, com iniciativa dos acadêmicos do Curso de Comunicação Social, habilitação em Produção em Mídia Audiovisual, Bruna Dalla Méa, Karina Araújo, Leandro Winkelmann, Marcelo Bolsi Junior, Pemella Tucunduva da Silva, Thiago Beckenkamp Brito e Vinícius Marques, que têm a intenção de difundir o cinema como cultura e educação na região.
SOBRE OS FILMES
Sobre sete ondas verdes espumantes é um roadmovie poético construído através da vida e obra do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu. As cidades de Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre e São Paulo, que testemunharam a vida breve de Caio, são revisitadas e recobertas agora de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.

Já o curta-metragem Linda, uma história horrível é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando de Abreu, com a participação de Sandra Dani e Rafael Régoli, vencedores respectivamente na categoria melhor atriz e melhor ator no 42° Festival de Cinema de Gramado.














