DANIELA ZINN
[email protected]
A Dugges Dance, companhia de dança de Santa Cruz do Sul, está organizando desde o ano passado o Festival Internacional de Danças Urbanas (Fidu), que acontecerá no Pepsi on Stage em Porto Alegre nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2017.
O objetivo principal do grupo é fomentar a cultura das danças urbanas no Rio Grande do Sul, para dar um suporte maior a essa arte com espetáculos internacionais e diversificação no trabalho, assim como no resto do Brasil e também em grupos de toda a América Latina.
Aprovado com quase 100% pela Lei Rouanet, o grupo Dugges Dance está à procura de parcerias de empresas para captação de verbas via Lei do Incentivo para o projeto Fidu acontecer. “Além de toda questão cultural e ambiental, queremos apoiar um projeto social a cada ano, com uniformes e manutenção do ambiente”, ressalta Stephanie Cardoso, dançarina e instrutora da Dugges Dance.
No Brasil existem dois projetos que se destacam em nível internacional, um no Rio de Janeiro, o RioH2K, e em Curitiba o FIH2. A Dugges tem como objetivo ser o terceiro maior do Brasil. “Temos esses projetos como referência e não só por serem grandes, mas sim por terem pessoas influentes na dança”, declara José dos Santos (Dinho), dançarino e instrutor da Dugges Dance. “A gente quer que esse projeto aconteça todos os anos aqui no Rio Grande do Sul, porque como coreógrafo, a gente acaba sempre precisando buscar algo fora. Com o projeto, a acessibilidade das pessoas daqui vai ser melhor”, disse Augusto Pereira, coreógrafo e instrutor da Dugges Dance.

CONHEÇA A DUGGES
A Dugges Escola de Dança surgiu com o objetivo de proporcionar aulas de danças para crianças, adolescentes e adultos, grupos de competição de danças urbanas, projetos sociais, projetos de danças em escolas municipais, estaduais e privadas, projetos de dança em escolas de educação infantil, projetos de danças em locais da rede de saúde pública, intervenções e eventos de dança.














