A peça “O professor pelado” estreou em novembro de 2016 em Santa Cruz do Sul, mas é conhecida em várias cidades gaúchas, como Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Arroio dos Ratos. A Secretaria Municipal de Educação e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) enviaram para todas as escolas de suas jurisdições, autorização para negociarem a melhor forma de possibilitar a apresentação do espetáculo nas escolas, inclusive em horário letivo. A parceria possibilita serem cobrados valores simbólicos, de acordo com a realidade de cada escola.
Segundo Rodrigo Ribeiro, ator e diretor do espetáculo, os valores poderão ser desde o valor normal do ingresso ao espetáculo, até valores simbólicos, como um ou dois reais, podendo, em alguns casos, haver a doação total do espetáculo. Desta forma, as escolas poderão organizar-se dentro do calendário exercício de 2017, para fazer suas agendas de acordo com a realidade de cada escola.
A primeira escola a agendar sua apresentação foi a Escola Municipal Guido Herberts, que agendou sua apresentação para o dia 10 de agosto deste ano. A escola que quiser agendar a apresentação, pode entrar em contato pelo fone/whats: (51) 98300-5885.














