Início Sem categoria Santa Cruz em Movimento: Festival é neste fim de semana

Santa Cruz em Movimento: Festival é neste fim de semana

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Esse será um fim de semana voltado para a música em Santa Cruz do Sul. Acontece a partir dessa sexta-feira, 30 de junho, o Festival de Dança Santa Cruz em Movimento. Organizado pela escola Dugges Dance de Santa Cruz do Sul, o evento acontecerá no Teatro do Colégio Mauá, localizado na Rua Cristóvão Colombo, 366 e contará com apresentações em diversas modalidades: danças urbanas, danças de salão, danças folclóricas, ballet, dança contemporânea e dança do ventre. O evento segue até o domingo e a entrada para assistir às apresentações é gratuita.

O evento será dividido em três momentos: a etapa municipal, a estadual e os workshops. A Mostra Municipal, que vai contar com apresentações das escolas de Santa Cruz do Sul, acontece na sexta de tarde. Ela inicia a partir das 14 horas e está prevista para acontecer até as 17 horas. Já a Mostra Estadual, que terá apresentações de Estúdios e Grupos de Dança de todo o Rio Grande do Sul, acontece no turno da noite. O início está marcado para as 19 horas e deve seguir até as 21 horas.

Já no sábado e no domingo será a vez dos workshops de dança que acontecerão na sede da Dugges Dance – Rua 28 de setembro, 332. Eles serão ministrados pelos experientes dançarinos Carol Fossá (Hip Hop Coreografia), Stephanie Cardoso (Hip Hop Coreografia), Jean Guerra (Jazz Funk), Julio Cesar Santos (Dancehall), Carlos Neto (Hip Hop Coreografia), Wagner Oliveira (Hip Hop Coreografia), Daniel Grana (Hip Hop Coreografia), João Santos (Hip Hop Coreografia) e Gabi Barcelos (Street Jazz), que virão de todo o estado e do país para ensinar novas técnicas aos participantes.

A organização do evento destaca que o principal objetivo da realização desse festival é a disseminação da dança, a contribuição para a formação artística e a integração dos mais variados estilos de dança que compõem o nosso município e estado. O evento também tem o intuito de integrar escolas, grupos de dança e professores, facilitar o intercâmbio de experiências entre bailarinos e resgatar talentos locais enquanto forma uma plateia que valoriza a dança. Dessa forma, mais do que um momento de entretenimento familiar, o evento também é um espaço de produção cultural, de troca de experiências e culturas. 

Ao fim do evento, todos os participantes receberão troféus e certificados de participação. 

Público poderá conferir apresentações das mais variadas modalidades de danças nessa sexta-feira

PROGRAMAÇÃO 

Mostra Municipal de Dança
Sexta-feira, 30 de junho
Das 14h às 17 horas

Mostra Estadual de Dança
Sexta-feira, 30 de junho
Das 19h às 21 horas

Workshops
Sábado e Doming