
Nelson Treglia
[email protected]
Para quem gosta de música feita por gente daqui, uma boa notícia: a Banda Magia Musical completa 24 anos. O grupo foi fundado em 6 de novembro de 1993, na localidade de Linha João Alves, município de Santa Cruz do Sul. A banda foi criada por seis jovens, que acreditaram em um sonho e formaram um grupo que se tornou sucesso no Sul do país.
A banda se caracteriza pela versatilidade, apostando na diversificação musical que tanto agrada ao público. A Banda Magia conta com um repertório dos mais variados e se apresenta em casamentos, formaturas, jantares-baile, quermesses e bailes em geral. A primeira formação, em 1993, tinha os seguintes nomes: Vanderlei (teclado), Cassio (contrabaixo), Clenio (guitarra), Valdir (mesa de som), Heitor (bateria) e Fernando (vocal). (Os dois últimos nomes citados na formação original, três anos mais tarde, encerraram as suas atividades na banda e seguiram outros rumos)
Com o decorrer dos anos, a evolução do grupo fica muito evidente, conforme as informações fornecidas por Vanderlei Stoelben, um dos administradores da banda, ao ‘Riovale Jornal’. Segundo ele, “a banda possui uma super estrutura de som e luz, tendo adquirido um super painel de led. Também contamos com uma equipe de cinco pessoas da parte de produção técnica”, relata Vanderlei, que administra a Banda Magia ao lado de Valdir José Frohlich.
A formação atual conta com: Vanderlei (teclados e voz), Cassio (baixo e voz), Clenio (guitarra e voz), Adilson (sopro), Daiton (vocal), Ricardo (gaita e voz), Kevin (sopro e voz), Carlos (bateria) e Valdir (administrador).
O grupo, nestes 24 anos de grande sucesso, tem uma longa trajetória na gravação de seus trabalhos. Até agora, a Banda Magia já lançou sete CDs. “O grupo se apresenta em todo o estado do Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina”, relembra Vanderlei Stoelben.














