Início Sem categoria O Natal de Anastacia

O Natal de Anastacia

SARA ROHDE
[email protected]

Não tem nada melhor do que confraternizar a passagem do Natal como manda a tradição. Muitas cores, enfeites, luzes e o pinheirinho, não podem faltar no dia da comemoração do nascimento de Jesus. A professora aposentada, Anastacia Wobeto Mayer, enfeita sua casa para a época Natalina desde quando o seu filho Leandro era recém-nascido, em meados de 1967. É uma herança que ela carrega da família dos seus 11 irmãos. “Todos eram convidados para rezar e cantar pertinho do pinheirinho enfeitado com bolachas e balas. Havia velas coloridas e o presépio que meu inesquecível pai esculpiu em madeira”, comenta. Para a família de Anastacia, era a festa do amor, perdão e esperança.

“A passagem do Natal é a festa que mais me emociona, mais me engrandece e mais me traz alegria”

Em conversa com o Riovale perguntei de onde ela tira tanta inspiração e ela respondeu que vem da esperança de que Jesus vai nos trazer dias melhores. “Desejo paz à toda humanidade, sempre rezo e canto muito nesta hora”. 
Anastacia começa a preparar sua casa para o Natal depois do primeiro domingo do Advento, “este ano comecei mais cedo porque o comércio insistiu”, comenta aos risos. Os enfeites vão desde o interior da casa até a parte externa. Tudo muito organizado. 
A professora vai passar a festa da Cristandade em sua casa, em Santa Cruz do Sul, juntamente de sua família e amigos.
Na decoração de Anastacia sempre tem a Bíblia, o presépio e o pinheirinho. “Eu também tiro muitas fotos para comemorar e não podem faltar os doces, salgados e o peru. Meu filho sempre fornece uma gostosa espumante”.
Anastacia sempre está muito envolvida nas causas beneficentes aqui em Santa Cruz. Ela tem um coração de ouro. O Natal para ela é tão especial quanto os eventos em que participa. “A passagem do Natal é a festa que mais me emociona, mais me engrandece e mais me traz alegria. Desde muito pequena aprendi que Jesus vai nascer e que vou ter mais um irmãozinho. Por isso sou tão feliz. São grandes conhecimentos que trago do meu lar. Mamãe e papai foram meus queridos e inesquecíveis mestres. Amo poder afirmar isto”. Anastacia deseja um Feliz e abençoado Natal para todos os leitores!

Anastacia comemora todos os anos o Natal tradicionalmente

A Bíblia não pode faltar no Natal da família
O pinheirinho está decorado com bolinhas de natal, bolinhas de Natal e muitos laços. Todos os enfeites coloridos.

A escada fica toda decorada com enfeites natalinos

A nets ada Anastacia, Luiza Fetter Mayer, vem todos os anos visitar a avó no Natal

O presépio não pode faltar