SARA ROHDE
[email protected]
O último fim de semana movimentou o estado com o concurso Musa do Sol RS 2018, realizado em Candelária. A 32ª edição do evento que definiu as mais belas Musas do RS foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Candelária e Jornal Folha de Candelária e contou com a participação de 27 candidatas. Quem levou a coroa de Musa do Sol foi a caxiense Marina Longhi. Como Princesas ficaram as Musas Emanuela Thayná Schuster de Santa Cruz do Sul e Luciana Silva de Erechim, já o título de Musa Fotogenia foi para Patricia Padilha de Alpestre.
A Musa do Sol Marina Longhi é natural de Caxias do Sul, é formada em Engenharia Civil, tem 25 anos, cabelos loiros e olhos azuis. Ela levou para casa, além da faixa e coroa de flores, um prêmio de R$ 5 mil. As Princesas e a Musa Fotogenia, juntamente da Musa do Sol, ganharam books fotográficos do fotógrafo Wellington Bezerra de Lima Costa e óculos solares da coleção Back Sun da Redvis Santa Ótica. As melhores torcidas, de Candelária e Taquari, receberam premiação do prefeito Paulo Butzge.
O evento contou com dois dias intensos de programação. O sábado à tarde foi escolhido para ensaios no Balneário Carlos Larger e Clube Rio Branco, já à noite, ocorreu o baile de apresentação das candidatas de todo o estado e despedida da musa do ano passado, mais homenagem às musas que representaram o município durante os concursos.
O desfile de domingo contou com um grande público presente. Foram aproximadamente 4 mil pessoas que compareceram e fizeram torcida para as candidatas. Ocorreu desfile coletivo e individual levando para a final 10 candidatas.
Entre as finalistas foram escolhidas as quatro representantes do Musa do Sol.
Santa Cruz do Sul levou o título de Princesa com a representante Emanuela Thayná Schuster. A modelo, que já teve vários títulos de beleza, ficou entre as finalistas e ganhou o segundo lugar no concurso.















