
Mais de 80 mil pessoas visitaram o Parque da Oktoberfest no último final de semana durante a realização de mais uma edição da Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul e mais de 45 mil cucas foram vendidas durante os três dias de programação. Com realização da RBS TV e do Município de Santa Cruz do Sul, e patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos, o evento aconteceu com base na temática “O Valor da Nossa Herança Gastronômica”.
No total, foram 18 padarias recheando o Pavilhão 2 com o doce mais tradicional da cultura alemã. Entre os destaques, estiveram as três vencedoras do Concurso da Melhor Cuca 2018: a primeiro colocada, Cuca Krentzia, da Padaria Pritsch; a segunda, Cuca Sabor da Colônia, da Cucas da Rosana; e a terceira, Cuca Saudade, da Padaria Helfer. Um dos expositores, Mathias Bertram, proprietário da Padaria Lisaruth Delicias Caseiras, contou que, só nas primeiras horas de evento, até a metade da tarde desta sexta-feira, foram comercializadas cerca de 300 unidades.

Mas a festa foi muito além das delícias gastronômicas. Quem circulou pelo parque também pode visitar a feira comercial, espaço da agroindústria familiar, exposição de artesanato, Parque de Diversões, Praça de Alimentação com gastronomia típica, jogos germânicos e apresentações de grupos de danças e bandas, totalizando mais de 40 horas de atrações.
No sábado, dia 9, aconteceu o Chimarock, com a Banda Kayana, de Santa Cruz do Sul, e a apresentação do grupo musical Os Fagundes. No domingo, 10, a grande atração foi o 1º Baile da Cuca com Linguiça, no Pavilhão Central, com animação dos “Reis do Baile”, Os Atuais. O valor arrecadado com os ingressos para o baile foi revertido para o Hospital Santa Cruz.















