
LUANA CIECELSKI
[email protected]
Baseado na obra homônima do escritor chileno Antonio Skármeta, o filme que será exibido na noite dessa terça-feira, dia 17 de julho, pela Associação Amigos do Cinema será o “A Dançarina e o Ladrão”, de Fernando Trueba. Lançado em 2009 na Espanha, o longa metragem – no original conhecido como “El Baile de la Victoria” tem 127 minutos de duração.
A história do filme, assim como no livro, se passa no Chile e o seu contexto histórico é o do pós-ditadura. Depois de décadas de uma atuação sanguinolenta, o General Augusto Pinochet já não está mais no poder e o país tenta se curar. Assim somos apresentado ao jovem Angel (Abel Ayala) e ao veterano Vergara (Ricardo Darín).
No enredo, enquanto Vergara está disposto a abandonar o crime para se reencontrar com a família, Angel quer que ele o ajude em um golpe idealizado por um companheiro de prisão. Paralelamente, Angel conhece e se apaixona por Victoria (Miranda Bodenhofer), uma jovem muda que sonha se tornar bailarina. E com essas características, o filme mistura tragédia, comédia, romantismo e até western.
A sessão, gratuita e aberta ao público, iniciará às 20 horas e será realizada na sede do Sindibancários, no Centro de Santa Cruz.














