Início Sem categoria IX Baile dos Sonhos está sendo preparado

IX Baile dos Sonhos está sendo preparado

Debutantes foram presenteadas com uma Palestra Motivacional da professora Nelsi Hoff Muller

LUANA CIECELSKI
[email protected]

A tarde da última quarta-feira, dia 18 de julho, foi de preparação para um grupo de cerca de 20 vovós de toda a Região dos Vales. Preparação para a realização de um grande e antigo sonho: o de ser uma debutante. Foi realizado na Bierhaus, dentro do Parque da Oktoberfest uma reunião no formato de coquetel para que elas pudessem tratar dos preparativos para esse grande dia. 
O Baile dos Sonhos, como é chamado o evento, acontecerá no dia 9 de agosto, no Pavilhão Central da Oktoberfest e assim como as outras oito edições anteriores, será promovido pelo Clube de terceira Idade Arte de Viver de Santa Cruz do Sul. De acordo com a diretora do clube e coordenadora do evento, Maria Noedi Frantz, a ideia é resgatar esse momento da juventude que não pode ser vivido por essas mulheres. 
“Elas não debutaram quando eram novinhas, então agora elas serão debutantes”. Maria Noedi comenta que essa é também uma maneira dos municípios reconhecerem a história dessas mulheres e o trabalho delas pelas suas comunidades. 
Por isso, durante a tarde de quarta-feira, além da reunião para conversar sobre os detalhes do evento e do coquetel servido às vovós, elas também foram presenteadas com uma Palestra Motivacional da professora Nelsi Hoff Muller, que falou, entre outros assuntos, sobre técnicas de relaxamento, respiração e meditação que podem ser utilizadas no dia a dia. 

O BAILE
A primeira edição do evento aconteceu em 2005 e desde então, sempre vem com essa proposta de homenagear as vovós de Santa Cruz e região. Essa edição acontecerá a partir das 14 horas, e iniciará com a apresentação das Vovós Debutantes ao público presente. Em seguida, elas serão conduzidas até as suas mesas, onde estão suas madrinhas, e depois, elas dançam uma valsa com os militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) de Santa Cruz do Sul e uma valsa com seus pares de honra. 
Já a animação da festa ficará por conta da Banda Magia. De acordo com Noedi, nesse ano, a festa será realizada em agosto porque é o mês de aniversário do Clube também. “No dia 18 de agosto ele estará completando 20 anos”, adiantou. “Mas as vovós é que serão as homenageadas. Nós seremos só o pano de fundo”, garantiu. Todo o evento é realizado com base em patrocínios e apoios buscados pelo Clube Arte de Viver.